Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/09/2019 às 09h20min - Atualizada em 19/09/2019 às 09h20min

Iniciando a Semana Nacional de Trânsito, Settran realiza blitz educativa em Canaã

De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Uescley Amorim, o foco da campanha é alertar motociclistas sobre a necessidade do uso de capacete no cotidiano

Kécia Caroline - Jornal In Foco
Foto: Jefferson Almeida
Nesta quarta-feira (18), a Secretaria de Trânsito e Transportes de Canaã dos Carajás (Settran) iniciou as ações da Semana Naconal de Trânsito no município. No final da tarde, agentes do órgão se concentraram na Avenida dos Pioneiros para uma blitz educativa. Dezenas de condutores foram parados e orientados sobre as formas de se construir um trânsito mais seguro no dia a dia.

Em 2019, o tema escolhido para a Semana é "Capacete não é apenas obrigação, sim proteção". A SNT teve início na quarta (18) e se estende até a próxima quarta (25). O objetivo é alertar condutores sobre a segurança no cotidiano, evitar acidentes e reduzir o número de vítimas fatais no trânsito.

Uescley Amorim, secretário de Trânsito e Transportes, falou sobre o trabalho realizado. "O nosso objetivo é conscientizar e alertar os nossos condutores. O nosso foco é o motociclista, pois esse é nosso principal gargalo hoje em Canaã; a própria campanha é voltada para o uso do capacete. Analisando, percebemos que muita gente ainda não usa esse equipamento de segurança, o que é um verdadeiro risco. O capacete não pode ser usado apenas para evitar multas, mas sim preservar vidas."

Confira a programação da semana:
 
Dia 19, Blitz educativa e palestras;
 
Dia 20, Blitz educativa e palestras;
 
Dia 21, Blitz educativa e panfletagem na feira do produtor;
 
Dia 22, Blitz educativa em alguns pontos da cidade e em algumas igrejas;
 
Dia 23, Blitz educativa em alguns pontos na cidade e escola;
 
Dia 24, Blitz educativa em alguns pontos da cidade e evento na escola Benedito Torres;
 
Dia 25, Blitz educativa e encerramento da SN

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90