Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/09/2019 às 15h30min - Atualizada em 18/09/2019 às 15h30min

Sarah Frota é suspensa por dois anos após ser flagrada em exame antidoping

Substância anabolizante é encontrada em amostra de urina da lutadora peso-mosca após sua derrota para Gillian Robertson no UFC 240, em 27 de julho passado

- Jornal In Foco
Combate
Foto:Rafael Honório
A lutadora brasileira Sarah Frota, 32, recebeu uma suspensão de dois anos da Agência Antidoping dos EUA (USADA, na sigla em inglês) por violar a política antidoping do UFC em sua última luta. O anúncio foi feito oficialmente nesta terça-feira pela USADA, responsável pelo controle de substâncias proibidas no Ultimate.
 
Frota foi flagrada num exame antidoping realizado em 27 de julho, data de sua última luta, uma derrota por nocaute técnico para Gillian Robertson no UFC 240, em Edmonton, Canadá. Foram encontradas em sua amostra de urina múltiplos metabólitos do esteroide anabolizante estanozolol, um derivado da testosterona, tipicamente utilizado para crescimento muscular, entre outras utilidades.
 
Segundo a USADA, a suspensão é retroativa à data do exame, 27 de julho de 2019, o que significa que Frota não pode lutar até 27 de julho de 2021. Ela estreou no UFC em fevereiro, após vencer as nove primeiras lutas de sua carreira, incluindo sua oportunidade no Contender Series Brasil. No Ultimate, contudo, perdeu as duas lutas que fez, para Robertson e Livinha Souza. Segundo o site "MMA Fighting", a lutadora brasileira foi dispensada pelo UFC após receber a suspensão.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90