Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/09/2019 às 11h08min - Atualizada em 17/09/2019 às 11h08min

Joia da base estreia no profissional e agrada torcida do Remo

Lateral-direito Rony joga primeira partida pela equipe principal e sai aplaudido da goleada por 6 a 1 sobre o Atlético-AC, jogo de volta das quartas de final da Copa Verde

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Lateral-direito Rony estreou pelo profissional do Remo no último domingo — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
A goleada de 6 a 1 do Remo sobre o Atlético-AC rendeu mais do que apenas a classificação dos azulinos para a semifinal da Copa Verde. Jogando em um Baenão lotado, o Leão conseguiu desempenhar um bom futebol. Neto Baiano marcou três gols e afastou a desconfiança em relação a sua contratação, além da estreia do jovem Rony, que agradou aos torcedores que foram ao estádio neste domingo.
 
O lateral-direito de 19 anos fez sua primeira partida pelo profissional do Remo, entrando aos 26 minutos da etapa final, no lugar de Cesinha. Rony se movimentou bastante, trocou passes e mostrou ser útil nas jogadas ofensivas. Ao final do jogo, ele comentou sobre a oportunidade de jogar do Evandro Almeida.
 
– É uma alegria muito grande. O professor me perguntou se eu estava nervoso, se eu ia dar contar, mas eu queria jogar. Estava com vontade. Meu sonho sempre foi jogar aqui (Baenão) com estádio lotado. Para mim foi uma alegria muito grande, eu só tenho que agradecer a Deus e todo mundo que tem me dado força.


Rony teve uma boa atuação contra o Atlético-AC — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
 
 
"Mandar um abraço para eles que estão em Barcarena torcendo por mim. Eles têm me ajudado me motivando para chegar aqui e corresponder a expectativa que o professor [Eudes Pedro] tem". (Rony)
Rony é jogador da base do Leão. Este ano ele esteve na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e há alguns meses integra o elenco profissional. O garoto já havia sido relacionado para outras partidas, mas somente neste domingo estreou com a camisa do Remo.
 
Outro jogador que vem tendo oportunidades no time de cima é Hélio, que pode atuar como atacante ou lateral-direito. Segundo o técnico Eudes Pedro, o momento tem servido para capacitar jovens atletas para fazerem parte do elenco do ano que vem.
 
– O que eu estou fazendo é capacitando a base. Lançamos dois meninos [Rony e Hélio]. Coloquei para jogar, para ir para cima. Temos um time de dez jogadores que sempre completam nosso trabalho e estão encorpando, estão surgindo. Quem sabe eles já não formam o plantel de 2020.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90