Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/09/2019 às 17h24min - Atualizada em 16/09/2019 às 17h24min

Hospital Yutaka Takeda promove nova edição do curso para gestantes "Laços de Ternura"

- Jornal In Foco
O Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas (PA), gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, realizou nesta sexta-feira (13) uma nova edição do curso “Laços de Ternura”. A ação é voltada para gestantes e proporciona um momento para esclarecer dúvidas sobre o período gestacional e os primeiros cuidados com recém-nascido.
 
O curso é ofertado trimestralmente de forma gratuita e possui quatro horas de duração. A programação conta com diversos temas como tipos de partos, amamentação, vacinas entre outros, que são abordados pelos profissionais de ginecologia, pediatria e enfermagem do HYT. Além disso, o curso ainda conta uma visita ao centro cirúrgico, para que as futuras mamães conheçam a estrutura que é oferecida pelo hospital.
 
Para a analista financeiro Gisele Nascimento, que está grávida do seu segundo filho, 16 anos após a gestação do primeiro, o curso foi esclarecedor, principalmente na abordagem dos primeiros cuidados com o recém-nascido. “Gostei bastante do curso, é como se eu tivesse tendo um bebê e pela primeira vez, hoje existem vários testes como da linguinha, orelhinha entre outros. A questão da importância do primeiro choro para respiração da criança dentre outras coisas, foram informações muito válidas”, relatou Gisele.
 
Para cuidar da saúde da mulher, o Hospital Yutaka Takeda dispõe de serviços de ginecologia, obstetrícia e mastologia que podem ser agendados pelo telefone (94) 3352-4600, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para saber mais sobre os serviços que a Unidade oferta, basta acessar o site: www.yutakatakeda.com.br.
 
Hospital
O Hospital Yutaka Takeda foi construído pela Vale em 1986 e é gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar desde 1997. Possui ambulatório para consultas eletivas com 20 especialidades médicas, Pronto-Socorro 24h, acomodações de internação com 16 leitos de enfermarias, 17 leitos de apartamentos individuais, um leito de isolamento, um leito de assistência semi-intensiva e dois leitos de assistência semi-intensiva neonatal, com um total de 37 leitos. Além disso, possui centro cirúrgico com três salas cirúrgicas, uma sala de pré-parto e três leitos de recuperação pós-anestésica, Serviço de Auxílio Diagnóstico e Terapia e Serviço de Medicina do Trabalho.
 
A Unidade possui importantes certificações, a de Hospital Acreditado Pleno - Nível 2, reconhecimento concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que avalia a qualidade, segurança e gestão integrada. E foi o primeiro Hospital no Brasil certificado pelo Programa de Qualidade (PNQ) do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), que reconhece a qualidade da assistência da instituição. Além disso, recentemente o Hospital foi certificado com o selo “Green Kitchen”, concedido pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam), em reconhecimento às boas práticas adotadas na cozinha do hospital.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90