Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/09/2019 às 21h24min - Atualizada em 14/09/2019 às 21h24min

Evento de tecnologia, comunicação e inovação acontece em Redenção

Maior evento do segmento na região, Internorte completou 10 anos de existência em 2019. Comunicadores, programadores e profissionais do segmento tecnológico debateram os rumos do setor na região, no Brasil e no planeta

Kécia Caroline - Jornal In Foco
Fotos: Marcione Reis
Redenção sediou, neste sábado (14), a 6ª edição do Internorte, maior evento de tecnologia, desenvolvimento, comunicação e inovação do sudeste do Pará. Diversos profissionais dos setores falaram sobre os rumos de suas profissões nos últimos e nos próximos anos para um público de dezenas de pessoas. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial de Redenção.

Em 2019, o Internorte completa 10 anos desde sua primeira edição – realizada em novembro de 2009. O evento incluiu uma vasta programação de palestras, painéis, debates e momentos de interação com o público.

Representando Canaã dos Carajás, a repórter da Assessoria de Comunicação da prefeitura municipal, Any Soares, falou sobre o jornalismo na era multimídia. “Trouxe ao público um pouco da experiência do Minuto Canaã, que é um produto criado pela Ascom e apresentado por mim diariamente na cidade. A intenção é trazer uma ideia que deu certo para novos públicos e, assim, compartilhar experiências positivas da comunicação institucional; foi bastante positiva essa interação com o público.”


 

Falando sobre tecnologia da computação, os programadores Rodrigo ‘Pokemão’, Alessandro Feitosa e Erick Wendell também estiveram entre os destaques da programação. Vindos, respectivamente, de Campinas, Fortaleza e São Paulo, os três destacaram a evolução tecnológica nos últimos anos e a relação mercado x profissionais. “Faltam profissionais no mercado da Tecnologia da Informação, o que é um contraste, visto que temos 12 milhões de desempregados no Brasil. Sobram vagas no setor, mas falta mão de obra. Encontros como o Internorte servem pra gente trocar experiência, valorizar o setor, incentivar o ingresso de novos profissionais na área e a qualificação dos que já trabalham com isso.”

 

O Internorte é uma realização da empresa Divulg. “Há 10 anos realizamos esse evento com a intenção de reunir especialistas da área de tecnologia e falar sobre esse tema, que é tão importante para as nossas vidas. A ideia é que esse trabalho seja levado adiante nos próximos anos para formar novos profissionais da área, bem como incentivar os que já existem.”

O Internorte aconteceu em parceria com o Sebrae de Redenção. Dezenas de pessoas participaram do encontro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90