Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/09/2019 às 16h59min - Atualizada em 12/09/2019 às 16h59min

​Pará sai na frente na 1ª rodada dos Jogos Escolares

- Jornal In Foco
Agência Pará
Foto: Reprodução
Os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) iniciaram nesta quinta-feira (12) em Palmas (TO) e a delegação do Pará foi a grande vitoriosa desta primeira rodada. A equipe de handebol feminino ganhou de 6x4 do estado de Roraima, na categoria 12 a 14 anos; e de 22x15 do Amazonas, na categoria 15 a 17 anos.

Já o time de Futsal feminino da categoria A, ganhou de 6x2 do time do Amazonas; e o de Handebol masculino da categoria A, ganhou o time do Acre por 7x2. “Foi uma estreia sensacional com placar folgado, mas muito competitivo, o que demonstra o favoritismo dos atletas paraenses”, diz a coordenadora de projetos do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) e chefa da delegação paraense, Ana Cláudia Neves.

Os JEJ começaram no último dia 10, com a entrega dos documentos para o credenciamento oficial. A delegação estudantil do Pará é composta por 143 participantes, sendo 120 atletas, 23 dirigentes, técnicos e auxiliares técnicos.

Este ano, a delegação do Pará é composta por equipes de Parauapebas, Bom Jesus do Tocantins, Marabá, Rondon do Pará, Ananindeua, Bragança e Belém. Conta com representatividade de escolas da rede pública e particular, ratificando um dos objetivos dos jogos: a integração entre os municípios do estado e do Brasil.

O Pará ainda vai competir com outros estados da região Norte, como Roraima, Amapá, Tocantins, Rondônia, além do Distrito Federal. No Estado, os jogos são coordenados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio do NEL. O objetivo é incentivar a educação e a inclusão social de jovens estudantes por meio do esporte.

Os jogos ocorrem até o dia 15 de setembro, na etapa Estadual, em Palmas. As equipes vencedoras irão disputar a etapa Nacional, que será realizada em Blumenau (SC), de 16 a 30 de novembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90