Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/08/2017 às 01h44min - Atualizada em 07/08/2017 às 01h44min

Corrida da OAB é sucesso de público em Canaã dos Carajás

Circuito reúne atletas locais, de regiões vizinhas e marca o início da 4ª Semana do Advogado

Ana Paula Oliveira - Jornal In Foco
Fotos: Kleysykennyson Carneiro
O dia ainda nem estava claro e os atletas já se aqueciam e mostravam total disposição para a já tradicional Corrida da OAB, que marca o início das atividades da Semana do Advogado. O evento aconteceu neste domingo (06), no bosque Gonzaguinha, e reuniu mais de 500 atletas de Canaã dos Carajás, Parauapebas, Eldorado, Curionópolis, Xinguara e Ourilândia. Várias autoridades locais estiveram presentes, entre elas o vereador João Batista, o secretário de desenvolvimento econômico Jurandir José, o comandante da PM, tenente Guimarães, a diretora da Agência Canaã, Graça Reis, o presidente da Fundação de Esporte Cultura e Lazer (FUNCEL), Gilson Mendes e o secretário de educação André Wilson.






 
Divididos em três modalidades, corrida, caminhada e ciclismo, os atletas puderam desfrutar de um café da manhã servido pelo Lions Clube antes da prova começar. Na sequência, se reuniram em frente ao palco montado e fizeram um animado aquecimento com muita música e as precisas orientações do professor Mailon Roberto.










 
Na expectativa pelo início da prova, o maior atleta da história de Canaã dos Carajás, Domingos Figueira, vencedor da etapa em 2015, falou sobre as expectativas para a prova: “Venho em uma boa sequência esse ano, tive bons resultados e vou lutar para chegar na frente. Senti algumas dores essa semana, mas estou bem e consegui me preparar para a prova. Vamos lutar por mais um título da competição” afirmou.


 
Os corredores foram os primeiros a se aglomerar na linha de largada e, após o som da buzina, dispararam na busca pelas primeira posições. O percurso da corrida era de cinco quilômetros. Logo depois, os ciclistas e os caminhantes também tiveram a sua largada autorizada.





Em entrevista, a presidente da OAB, subseção Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, falou sobre a edição desse ano: “Eu me sinto emocionada e com a sensação de dever cumprido, pois o evento já chega no seu quarto ano e é um total sucesso. Superamos expectativas e gostaria de agradecer aos colaboradores e patrocinadores pela contribuição. Este é um momento de extrema alegria para todos nós.”








 
Não demorou muito para que o campeão da comunidade atravessasse a linha de chegada. Antônio Benevi conseguiu manter um bom ritmo do início ao fim da prova e surpreendeu a todos ao chegar em primeiro lugar na corrida. Na sequência, Manoel Moura Filho e Humberto dos Santos completaram o pódio na categoria comunidade. Pelas mulheres da comunidade, Thais da Silva, visivelmente emocionada, foi a corredora mais rápida do dia e venceu a prova pela primeira vez. Erika e Erica Fabiana chegaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.










 
Pelos advogados, Gilvan, Ricardo Gomes e Jorge Neto fizeram o pódio masculino. Já as advogadas Josivane, Joaninha Dias e Ironilda Lisboa foram as mais rápidas pelas mulheres. O campeão Domingos Figueira não conseguiu completar a prova, pois sentiu uma lesão na tíbia que o incomodou a semana inteira. Transtornado pelo resultado, Domingos disse que a semana seria de repouso e recuperação, já que disputará em breve uma outra corrida na capital Belém.


 
Os atletas que cruzaram a linha de chegada foram recebidos com um banho de mangueira do Corpo de Bombeiros e aproveitaram para se refrescar do calor que já era intenso, mesmo nas primeiras horas da manhã. E, para quem ainda teve fôlego, o professor Mailon comandou uma animada aula de zumba. Mais água foi jogada sobre os praticantes da dança.










 
Ao fim, os atletas vencedores foram homenageados no pódio. Um momento que chamou a atenção foi quando a vencedora, Thais da Silva, se emocionou ao fazer uma homenagem à atleta Elaine Mara, que faleceu ano passado logo após a corrida, na sua volta para o município de Parauapebas. Ela foi aplaudida pelos presentes.








 
O pontapé inicial para a IV Semana do Advogada foi dado e foi um absoluto sucesso para a comunidade. O evento contou ainda com o apoio da Secretaria de Trânsito e Transporte (SETTRAN), Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Os atendimentos já começam nesta segunda-feira (07) no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Prefeitura Municipal, antigo PETI, localizado na Rua Angelim, bairro Novo Horizonte. Diversos serviços serão feitos, entre eles expedição de documentos, consultas jurídicas e o Casamento Comunitário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90