Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/09/2019 às 07h57min - Atualizada em 08/09/2019 às 07h57min

Prefeitura realiza desfile cívico de 7 de setembro

Mais de mil alunos de escolas públicas e representantes de entidades foram às ruas celebrar a Independência do Brasil

Beatriz Macieira e Kécia Caroline - Jornal In Foco
Fotos: Jefferson Almeida
Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Canaã dos Carajás realizou, neste sábado (7), um desfile cívico em alusão à Independência do Brasil. Escolas públicas do município e entidades diversas mandaram às ruas representantes que, ao som da fanfarra da rede municipal de educação, marcharam para lembrar a data em que o Brasil deixou de ser colônia de Portugal.

Ao todo, mais de mil estudantes estiveram na avenida. As escolas e entidades foram divididas em blocos e comissões que levaram ao público o tema “Brasil: um país se faz com homens e livros.” O Colégio Militar Ronilton Aridal foi o responsável por abrir o ato com guarda-bandeiras, a faixa tema do desfile e o pavilhão nacional, que exibiu as bandeiras de todos os estados brasileiros.

Presente no evento, o comandante da PM em Canaã, tenente Rafael Guimarães falou sobre a parceria com o município. “É uma parceria produtiva, que vem mudando a realidade de centenas de crianças. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais em todos os sentidos."

Cada uma das escolas trouxe importantes subtemas para falar sobre a importância da literatura na educação. Entre as propostas, literatura clássica, poesia e até uma ala dedicada a autores de Canaã dos Carajás.

Prefeito em exercício, Alexandre Pereira falou sobre o desfile.”O 7 de Setembro é uma data em que o Brasil deixou de ser colônia de Portugal. Nesta data, a gente celebra esse feito e relembra a importância de sentimentos como o civismo e patriotismo para todos nós.”

A secretária de educação Roselma Feitosa falou sobre os assuntos abordados na avenida. “Sem homens letrados, não temos educação e, sem educação, não há sociedade. Nós estamos falando da literatura, da comunicação, das letras. Os livros têm o poder de mudar a nossa realidade e, incentivando a leitura, nós teremos uma melhore educação no futuro. Nossa ideia é a de incluir e, por meio disso, transformar.”

O Jornal In Foco, em parceria com a Prefeitura, transmitiu todos os detalhes do desfile ao vivo. Na próxima segunda-feira (9), você verá uma galeria de fotos com importantes momentos do evento.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90