Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/09/2019 às 11h40min - Atualizada em 06/09/2019 às 11h40min

Palmeiras volta ao STJD para tentar evitar punição ao volante Felipe Melo

Camisa 30 do Verdão será julgado novamente pela expulsão na partida contra o Bahia

- Jornal In Foco
Globo Esporte
Felipe Melo foi expulso pelo árbitro Igor Junio Benevenuto — Foto: Adriana Spaca/Estadão Conteúdo
O volante Felipe Melo volta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva no início da tarde desta sexta-feira, quando o atleta do Palmeiras terá recurso da punição pela expulsão contra o Bahia julgado, em sessão que será em São Paulo.
 
A sessão, que tem outros casos para análise na pauta, terá início às 13h e acompanhamento em tempo real no GloboEsporte.com.
 
Por causa do vermelho recebido após disputa pelo alto com o atacante Lucca, do clube baiano, em partida disputada no dia 8 de agosto, na arena palmeirense, Felipe Melo foi denunciado no artigo 254-A, que fala em praticar agressão física.
 

 No primeiro julgamento, o volante do Palmeiras foi punido por unanimidade por quatro jogos - a pena mínima do artigo que previa até 12 partidas de suspensão. Na ocasião, o Verdão tentou desqualificar a denúncia para o atleta ter uma punição mais branda.
 
Felipe Melo justificou a jogada como de intensidade e afirmou não ter tido maldade (reveja o lance no vídeo abaixo). O árbitro Igor Junio Benevenuto manteve a decisão sem auxílio do VAR.
 
Lance do cartão vermelho e confusão com Felipe Melo
 
O departamento jurídico do Verdão entrou com pedido de recurso e conseguiu efeito suspensivo no STJD, o que deu condição de jogo ao atleta na derrota alviverde por 3 a 0 contra o Flamengo, na semana passada.
 
Felipe Melo já cumpriu a suspensão automática na partida contra o Grêmio, na 15ª rodada. Se for punido, ele será desfalque para o técnico Mano Menezes neste sábado, quando o Verdão enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 21h.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90