Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/09/2019 às 10h30min - Atualizada em 06/09/2019 às 10h30min

Khabib diz que briga com McGregor é inevitável e provoca Poirier: "Não está no meu nível"

Campeão linear peso-leve, que luta pela unificação dos cinturões da categoria neste sábado, garante que vai pressionar americano do início ao fim e fala sobre rivalidade com irlandês

- Jornal In Foco
Combate
Khabib Nurmagomedov (esq.) e Dustin Poirier posam com seus cinturões antes do UFC 242 — Foto: Getty Images
Com um cartel invicto de 27 vitórias no MMA, Khabib Nurmagomedov soma 11 desses triunfos lutando pelo Ultimate. Neste sábado, no UFC 242, que acontece em Abu Dhabi, o atual campeão linear do peso-leve defende o título pela segunda vez na carreira, contra o atual campeão interino, Dustin Poirier. Segundo o russo, o americano será dominado no octógono.
 
- Eu acho que ele não está no meu nível. Como eu posso pensar que ele estaria se eu sou o campeão? Só pode haver um "Rei da Selva". Por isso que digo que ele não está no meu nível. Eu mantenho a pressão, falo com eles, coloco para baixo… Muitas coisas que eu faço há anos na minha vida. Eu percebo como eles estão respirando, a cara deles… Eu sinto tudo isso, eu os vejo cansando. Estou em um nível diferente, não é todo mundo que pode entender isso - disse Khabib em entrevista ao UFC.
 
 
A última vez que o russo esteve no octógono foi no UFC 229, em outubro de 2018. O evento ficou marcado não só pela performance de Khabib, que dominou e finalizou Conor McGregor, mas pela grande briga generalizada que envolveu o russo, o irlandês e integrantes das equipes dos atletas após o combate. Apesar de o caso ter ido parar na polícia e de ter cumprido suspensão por conta da confusão, o campeão linear peso-leve garante que a rivalidade está longe de acabar.
 
 
- Ele é um boca suja. Eu me senti ótimo depois dessa luta. Eu fiz ele cansar, fiz ele bater. Nós batemos no time dele todo. Depois da luta, nosso time foi para a polícia e o dele para o hospital. Essa foi a diferença. Agora eu estou bem. Mas isso virou briga de vizinho. Se eu o vir em qualquer lugar, vou brigar com ele. Eu não ligo se vou para cadeia. Não importa quando for a data: se nos encontrarmos, vamos brigar - disse ele, sem arrependimento.
 
No sábado, do outro lado do octógono, estará Dustin Poirier. Com um cartel de 25 triunfos e cinco derrotas no MMA, o americano conquistou o cinturão interino peso-leve em sua última apresentação, em abril, quando derrotou Max Holloway por decisão unânime em uma grande exibição. O americano vem embalado por cinco resultados positivos e um "No Contest" em suas últimas lutas.
 
- Eu acho que ele merece essa luta. Venceu vários caras bons e se tornou o campeão interino. Vai ser uma luta boa para mim, ele é muito experiente, mas ele vai ter um teste diferente: ele vai ter que suportar minha pressão. Eu tenho lutado com muitos oponentes especialistas na parte em pé. Ele pode pensar que vai ser uma luta em pé, mas não. Eu vou caçá-lo em todos os lugares dentro do octógono. Ele tem que estar preparado. Eu faço isso sempre - disse Khabib.
 
 
Serviço do UFC 242
Combate, Combate Play e Combate.com transmitem o UFC 242 ao vivo e com exclusividade no sábado, dia 7. O show começa às 10h45 (horário de Brasília), com o "Aquecimento Combate" em todas as plataformas. O Combate e o Combate Play transmitem o evento na íntegra. O Combate.com transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo aberto ao vivo, e acompanha o torneio inteiro em Tempo Real.
 
UFC 242
7 de setembro, em Abu Dhabi
CARD PRINCIPAL (15h, horário de Brasília):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Dustin Poirier
Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder
Peso-leve: Islam Makhachev x Davi Ramos
Peso-pesado: Curtis Blaydes x Shamil Abdurakhimov
Peso-leve: Mairbek Taisumov x Carlos Diego Ferreira
CARD PRELIMINAR (11h15, horário de Brasília):
Peso-mosca: Joanne Calderwood x Andrea Lee
Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Lerone Murphy
Peso-galo: Liana Jojua x Sarah Moras
Peso-leve: Ottman Azaitar x Teemu Packalen
Peso-meio-médio: Belal Muhammad x Takashi Sato
Peso-meio-médio: Nordine Taleb x Muslim Salikhov
Peso-médio: Omari Akhmedov x Zak Cummings
Peso-leve: Don Madge x Fares Ziam
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90