Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/09/2019 às 19h16min - Atualizada em 05/09/2019 às 19h16min

Em prévia do 7 de setembro, colégio militar realiza momento cívico em Canaã

Cerca de 680 alunos marcharam no perímetro escolar em mais um dos eventos em alusão à Independência do Brasil

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Fotos: Beatriz Macieira
Cerca de 680 alunos do Colégio Militar em Tempo Integral Ronilton Aridal foram às ruas na tarde desta quinta-feira (5) para um momento cívico em alusão ao 7 de setembro. Autoridades do município, como o prefeito em exercício, Alexandre Pereira, a secretária de Educação, Roselma Feitosa, o presidente da Câmara Municipal, vereador Wilson Leite, e o comandante da Polícia Militar em Canaã, tenente Rafael Guimarães, prestigiaram o ato

Divididos em blocos, os alunos marcharam no perímetro escolar ao som da fanfarra da Igreja Adventista. Também em marcha, os estudantes entoaram o hino da escola, que foi composto por profissionais que nela atuam.

Tenente Guimarães falou sobre a parceria da PM com o município. "Esse trabalho em conjunto é fundamental para o futuro dessas crianças. Nós queremos continuar fazendo o melhor trabalho possível; nossa meta é contribuir para que estes jovens tenham mais oportunidades na vida."
 
 
Por sua vez, Alexandre Pereira exaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido na escola. "Parabenizo a todos pelo esforço na construção de uma melhor educação na nossa cidade. Valores importantes como patriotismo, civismo, respeito e disciplina estão sendo ensinados aqui diariamente; tenho a plena consciência de que estamos formando centenas de cidadãos que farão toda a diferença para essa cidade no futuro."
 
Roselma Milani, secretária de Educação, também fez o uso da palavra. “Nos alegramos com o grande trabalho que vem sendo feito aqui. Esperamos que essas crianças possam usar o conhecimento que estão adquirindo para transformar a nossa sociedade. Nós vamos ter dias melhores em breve e essas crianças são parte importante disso."
 
O momento cívico aconteceu como uma prévia do desfile de 7 de setembro, que acontecerá no próximo sábado a partir das 16h, no centro da cidade. Este ano, o desfile traz o tema “Brasil: um país se faz com homens e livros.”
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90