Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/09/2019 às 09h11min - Atualizada em 02/09/2019 às 09h11min

Prefeitura inicia Semana da Pátria em Canaã

Momento cívico marcou início das atividades em alusão à Independência do Brasil

- Jornal In Foco
Jefferson Almeida
A Prefeitura Municipal deu início às comemorações da Semana da Pátria, nesta segunda-feira (2), em Canaã dos Carajás, com um momento cívico para o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Pará e de Canaã. O evento aconteceu na rotatória do letreiro turístico, localizada na avenida Weyne Cavalcante. Autoridades municipais e alunos da Colégio Militar Ronilton Aridal participaram do ato.

Hasteadas, as bandeiras agora ficam em definitivo na rotatória. Ao longo de toda a semana, atividades estão previstas para acontecer nas escolas do município; encerrando a programação, o desfile de 7 de setembro acontecerá no sábado.

Presente no evento, o prefeito Jeová Andrade fez o uso da palavra. "Esse é o momento de reforçar o sentimento de patriotismo e cidadania. A Semana da Pátria é um período de reflexão em que a história do Brasil é relembrada e a importância da independência para a construção da nossa sociedade é reforçada. Estamos muito felizes com este momento."
O prefeito lembrou ainda que o momento também simbolizou a entrega oficial do letreiro turístico à comunidade. "Esse é um local que foi concluído há algum tempo e se tornou uma grande atração aqui na cidade. É uma felicidade entregar esse monumento, que embeleza ainda mais a nossa cidade."

O vice-prefeito Alexandre Pereira também falou sobre a solenidade. "O patriotismo pela nossa cidade, pelo nosso país, é um sentimento que é despertado nesses dias. Após a independência, o Brasil se tornou uma nação grandiosa e esse é o momento de se lembrar isso."
Secretária de Educação, Roselma Feitosa destacou a importância dos atos ao longo da semana. "O objetivo é resgatar  os valores, os respeito aos símbolos nacionais. Nosso intuito é promover uma reflexão do nosso papel enquanto brasileiros."

O Jornal In Foco fará uma ampla cobertura do desfile cívico do 7 de setembro e transmitirá todos os detalhes da cerimônia ao vivo pelo Facebook. Em 2019, o tema escolhido para o desfile é "Brasil: um país se faz com homens e livros."
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90