Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/09/2019 às 22h23min - Atualizada em 01/09/2019 às 22h23min

Imagens peregrinas de Nossa Senhora de Nazaré são entregues a fiéis

Há menos de 30 dias da procissão em homenagem à mãe de Deus, mais de 80 imagens foram entregues aos fiéis e serão, nos próximos 15 dias, instrumentos de evangelização na comunidade

Beatriz Macieira - Jornal In Foco
Na noite deste domingo (1), na Paróquia São Pedro e São Paulo, igreja matriz de Canaã dos Carajás, mais de 80 imagens peregrinas de Nossa Senhora de Nazaré foram entregues a fieis. Nos próximos 15 dias, cada uma das réplicas da santa funcionará como um instrumento de evangelização. Os fiéis que receberam as imagens são responsáveis pelos seus zelos.

O ato dá início às programações do Círio de Nazaré em Canaã e tem como principal objetivo levar a palavra da salvação ao máximo de pessoas por meio da multiplicação do evangelho. Junto com as imagens, um cofre foi entregue para que donativos possam ser recolhidos; estes ajudarão nas despesas dos eventos em torno da procissão.

Líder da igreja católica em Canaã, o padre Matheus falou sobre o momento. “Esse é o início da nossa caminhada para a realização de mais um Círio aqui na nossa cidade. As imagens receberam a benção e elas peregrinarão nas casas, entre as famílias, entre as comunidades de Canaã. Os zeladores passarão por vários locais, rezarão o terço e meditarão a palavra junto com as imagens.”

O sacerdote também explicou os objetivos das peregrinações. “Nós queremos, desde já, criar um ambiente de chegada para essa grande festa religiosa. Enquanto a imagem não caminha por entre as ruas, as suas réplicas visitam as casas e preparam os fiéis para mais um ano de romaria.”

Questionado sobre os preparativos para a quinta edição do Círio em Canaã, padre Matheus explicou que os trabalhos já estão acontecendo. “Estamos a todo vapor. A gente já percebe a dedicação total das pessoas que estão envolvidas neste ciclo. Todos estão contribuindo para mais um grandioso Círio.”
 

Geovanna Neves é uma das fiéis zeladoras das réplicas e falou sobre o trabalho dos próximos 15 dias. “Zelar por uma das imagens é uma grande responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, é algo gratificante. Nós, zeladores, rezamos e explicamos a palavra; tudo isso contribui para que a fé das pessoas aumente.”

O Círio de Nazaré de 2019 acontece no próximo dia 29 de setembro. O Jornal In Foco, como em todos os anos, trará uma ampla e exclusiva cobertura da maior festa religiosa do planeta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90