Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/08/2017 às 11h43min - Atualizada em 01/08/2017 às 11h43min

Segundo dados, cresce número de mulheres que são mães após os 40 anos

EXAME.COM

A busca pela realização profissional e a condição financeira ideal, tem levado muitos casais a adiarem a chegada dos filhos. O número de mulheres que são mães após os 40 anos de idade cresceu quase cinquenta por cento nos últimos 20 anos. Isso aparenta uma tendência por causa também da independência que as mulheres vêm conquistando nos últimos anos, pois muitas delas realizam a chamada produção independente.

Os dados de um levantamento feito pelo Ministério da Saúde em 2015 revelaram que 72.290 das mulheres que tiveram filhos naquele ano tinham entre 40 e 44 anos de idade e outras 4.475 estavam na faixa dos 45 aos 49. Com idade de 50 anos para cima tiveram 373 mulheres que deram à luz, e entre elas, 21 já estavam na casa dos sessenta anos de idade quando conceberam.

O número vem aumentando das mulheres que escolhem por ter filhos depois dos 40. A pesquisa mostrou que a porcentagem de mulheres que foram mães depois dessa idade cresceu 49,5% em duas décadas, o número passou de 51.603 no ano de 1995 para 77.138 em 2015, estas são as informações mais recentes divulgadas.

A pressão para se tornar uma profissional bem sucedida é uma das razões por trás da mudança, as mulheres dizem que ter filhos depois de estar bem estabelecida em sua vida profissional é a uma boa estratégia para alcançar destaque no trabalho.

Há o bônus e o ônus. Esperar até mais tarde na vida para começar a ter filhos tem também seus desafios. Existe a questão da fertilidade, que começa a diminuir após os 30 anos de idade. O relógio biológico segue seu ritmo natural e não espera.

Após essa idade os riscos de doenças na gravidez crescem e probabilidade de anomalias genéticas para o bebê também, de acordo com os especialistas, os riscos é maior conforme a idade da mulher aumenta. Mas estes riscos podem ser menores se for feito o devido acompanhamento, e ter os cuidados necessários com a saúde durante a gestação.

Enquanto isso, outro pensamento tão importante quanto esse que norteia a cabeça da mãe que é experiente na idade, mas talvez ainda um pouco inexperiente quando o assunto é filho, é o preparo para a chegada do recém-nascido, o enxoval é uma das prioridades para quem planejou e esperou tanto por esse momento. Itens como berço de bebê, e todo enxoval de bebê deve ser bem planejados também.

Para comprar tudo que irá precisar para bebês não deixe de buscar sempre os melhores produtos, afinal, uma criança nessa faixa etária necessita de atenção redobrada, todos os produtos, móveis, entre outros que são destinados a elas devem ser de extrema qualidade e segurança.

As mães que ainda não sabem aonde comprar os itens de decoração para oquarto do bebê podem encontrar em lojas e sites que dispõem de produtos de qualidade e que são pensados para o conforto dos bebês. A TulipaBaby é uma loja especializada em artigos para bebês, dispõe de diversos produtos, tanto na loja física quanto pelo portal na internet, desde móveis, enxoval, decoração, produtos de higiene e até alimentação, lá tem tudo que as mamães precisam.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90