Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/08/2017 às 00h09min - Atualizada em 01/08/2017 às 00h09min

Núcleo de Educação Infantil Irani Vieira da Silva é inaugurado em Canaã

Cerimônia de inauguração reuniu autoridades e população local

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
No começo da noite desta segunda-feira (31) aconteceu em Canaã dos Carajás a inauguração do Núcleo Infantil Irani Vieira da Silva, localizado no bairro Jardim América. Centenas de pessoas compareceram ao evento e as ruas, ao redor da escola, já nem tinham lugar para estacionamento, tal era a quantidade de veículos. Diversas autoridades locais estiveram presentes, entre elas, o prefeito Jeová Andrade e o seu vice Alexandre Pereira, os secretários Roberto Andrade, Agnaldo Costa, Alison Milhomen, Erika Sobral, André Wilson, Arleides de Paula, Uescley Amorim, Gilson Mendes, Dinilson Santos, Divino Sousa e Jurandir José, o chefe de gabinete Edilson Valadares, os vereadores Élio do Líder, Baiano do Hospital, Gesiel Ribeiro, João Batista, Rael da Marcenaria e João Nunes, o representante da Vale, Leonardo Neves, além do comandante da Polícia Militar, Tenente Guimarães.


 
A escola levou esse nome em homenagem a um servidor da educação falecido em novembro de 2014. Irani foi servidor do município durante 15 anos na função de Agente de Segurança Patrimonial. A viúva do homenageado, a senhora Maria José da Silva, recebeu das mãos do prefeito uma réplica da placa da escola. Já a neta do falecido servidor leu a história do avô e acabou emocionando os presentes.


 
O secretário de educação André Wilson falou sobre a importância da obra para o bairro: “Essa obra não é da prefeitura, não é da secretaria de educação, ela é da comunidade. Sem sombra de dúvidas é um marco para o bairro” Segundo André, mais escolas serão inauguradas nos próximos meses: “Hoje estamos inaugurando aqui, dentro de alguns dias faremos a inauguração da escola no assentamento Nova Jerusalém e, em breve, também inauguraremos outra escola lá no setor Bela Vista, próximo ao bairro Novo Brasil.”


 
Quem também fez o uso da palavra foi o tenente Guimarães e ele lembrou aos pais dos alunos presentes a importância da orientação dos filhos para que o bom ambiente escolar seja mantido: “Pais, conversem com seus filhos. Vamos manter essa escola no mesmo padrão que está sendo entregue. Vamos cobrar, mas também vamos ensinar.” O comandante lembrou ainda que a Polícia Militar é parte integrante da sociedade e da importância do trabalho de prevenção das rondas escolares.


 
O prefeito Jeová Andrade enalteceu a fala do tenente e lembrou da amizade que teve com a família do senhor Irani. Ele afirmou que a homenagem era justa, haja visto o legado deixado pelo servidor. O gestor falou ainda sobre os bairros que serão beneficiados com a nova escola: “É com muito prazer hoje que entregamos essa obra para vocês do bairro Jardim América, Jardim Europa, Flor de Liz, Santa Vitória e Alto Bonito. E queremos pedir, como o tenente falou, que a comunidade nos ajude a cuidar bem dessa escola.” O prefeito afirmou também que a missão de seu mandato é trabalhar junto com a sociedade.


 
O Núcleo de Educação Infantil atenderá cerca de 300 crianças dos bairros citados por Jeová. A obra teve duração de cinco meses e foi feita em parceria com a Vale.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90