Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/07/2017 às 12h06min - Atualizada em 31/07/2017 às 12h06min

III Encontro Pedagógico acontece em Canaã

Servidores da educação se reúnem dos dias 31 e 01 para orientação e debater melhorias na qualidade de ensino na cidade

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Na manhã desta segunda-feira (31) cerca de 800 servidores da educação estiveram presentes no Centro de Eventos das Assembleias de Deus de Canaã dos Carajás (CIMADECANC) para a 3ª edição do Encontro Pedagógico municipal. Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas, o prefeito Jeová Andrade, o chefe de gabinete Edilson Valadares e o secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir José. O evento começou por volta das 7:30 e um café da manhã foi servido aos presentes.


 
O secretário de educação, André Souza, falou sobre o propósito e os objetivos do encontro: “Esse encontro, na verdade, é um acordo, um contrato, uma reafirmação da nossa responsabilidade, do que a gente deve fazer e de que forma devemos fazer nesse momento, para que a gente possa melhorar a educação no município. A nossa ideia é que possamos mostrar melhores resultados, melhores índices e, principalmente, aumentar a proficiência dos nossos alunos. Isso, nada mais é do que: o aluno estudar, aprender e mostrar o resultado. É por isso que nós chamamos aqui os nossos servidores, para cada um ter a sua responsabilidade, fazer diferente, fazer mais com menos e, no final de tudo, termos sucesso.”
 
Sobre o público presente, o secretário falou: “Tínhamos a previsão de receber em torno de 550 a 600 servidores, porém percebemos a presença de 800 a 850 colaboradores da educação. Isso mostra a confiança dos educadores no nosso trabalho” concluiu André.
 
O prefeito Jeová Andrade também fez o uso da palavra e ressaltou a importância da educação para o município. De acordo com o gestor, apesar da queda na arrecadação que o município teve, os salários dos servidores continuam sendo dos melhores pagos na região. Jeová ainda falou que, em breve, com o aumento da receita, reajustes seriam possíveis para a classe educadora local, o que foi aplaudido pelos presentes. O prefeito concluiu dizendo que, apesar de várias dificuldades terem sido superadas nos últimos anos, ainda há vários desafios a serem vencidos e que o comprometimento de cada um é fundamental para isso.


 
Uma apresentação da música Aquarela, de Toquinho, reproduzida na Língua Brasileira de Sinais, para deficientes auditivos, também aconteceu e foi representado por um grupo de 4 jovens estudantes.


 
Quem também esteve presente foi a presidente da OAB, em Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, que aproveitou a ocasião para fazer o convite para a semana do advogado, onde diversas ações sociais serão realizadas.


 
A programação do Encontro acontece durante toda a segunda-feira e se estenderá até terça-feira (01) nas escolas Alexsandro Nunes e Tancredo Neves.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90