Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/07/2017 às 10h45min - Atualizada em 28/07/2017 às 10h45min

Coordenador de campanha de Éder Mauro está preso por assassinato de prefeito

Luciana Marschall
Correio de Carajás

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) confirmou neste momento que o presidente do Partido Social Democrático (PSD) do município de Breu Branco, Ricardo Pessanha, conhecido como Ricardo Chegado, é apontado como um dos mandantes e está entre os presos pelo assassinato do prefeito da cidade, Diego Kolling, conhecido como Alemão. O gestor foi eleito pelo mesmo partido. Outras três pessoas também foram presas - dentre elas o executor - e todas estão sendo encaminhados para a Superintendência Regional da Polícia Civil na Região dos Lagos, em Tucuruí.

Ricardo Chegado foi o coordenador em Breu Branco da campanha do deputado federal Éder Mauro (PSD), que é delegado da Polícia Civil. Conforme a Polícia Civil, o preso mantinha relação antiga com o executor, que trabalhou para o presidente do partido como tratorista. Ricardo foi preso na fazenda de um amigo. Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos nas áreas urbana e rural do município, localizado a 248 km de Marabá, no início desta manhã, durante operação que mobilizou 40 homens e foi coordenada pelo delegado geral da Polícia Civil do Estado do Pará, Rilmar Firmino. 

A assessoria de comunicação da Segup se comprometeu a divulgar mais detalhes ao longo do dia. Diego Kolling foi alvejado a tiros enquanto pedalava com amigos na Rodovia PA-263, que liga Tucuruí a Goianésia, em maio deste ano. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Breu Branco é município vizinho à Tucuruí, onde o prefeito Jones William da Silva Galvão, de 42 anos, também foi morto a tiros na última terça-feira (25). Em janeiro do ano passado foi executado João Gomes, conhecido como "Russo", prefeito de Goianésia do Pará.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90