Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/07/2019 às 14h33min - Atualizada em 08/07/2019 às 14h33min

Conheça o Balneário da Serra

Localizado a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade

Kevin William - Jornal In Foco
Internet

Com 24 anos de emancipação, o município de Canaã dos Carajás, no sudeste do estado, reserva aos pouco mais de 40 mil habitantes lugares incríveis, principalmente nas férias escolas. Um deles, é balneário da Serra, localizado a cerca de 30 quilômetros do centro da cidade.


Balneário da Serra
 
Para chegar até ao balneário, é preciso sair de Canaã pela PA -160 em direção ao vilarejo nova Jerusalém. Da vila até o local do passeio, são dez quilômetros de estrada de chão. No caminho encontramos pessoas que sobrevivem das riquezas da terra.


Mapa do Balnéario

Dona Elisangela, de 44 anos por exemplo, moradora da localidade há nove anos, sustenta a família com a produção de farinha de mandioca. “Existem muitas cachoeiras, muitas coisas bonitas na região. Vale a pena conhecer.” Disse.

Quinze minutos depois, chegamos ao local, em plena floresta. A propriedade de pouco mais de 10 alqueires pertence a Tatiane almeida. O lugar reserva diversão com a família. “Aqui a gente está montando uma estrutura para receber os visitantes. Teremos pula-pula para as crianças e muito mais.” Afirma.

Iolete Orquiza veio com a família do município de Marabá, a 200 quilômetros de Canaã. Acostumada com a agitação da cidade, preferiu aproveitar os primeiros dias do verão perto da natureza. “É uma opção de lazer, não é tão longe de Canaã, dá pra aproveitar a tranquilidade. “Comentou, a professora.

O espaço oferece almoçar e bebidas. Uma porção de galinha caipira, por exemplo, custa em torno de R$70.

Para mais informações: (94)992932734 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90