Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/06/2019 às 17h10min - Atualizada em 25/06/2019 às 17h10min

Com o tema: “esquecer é permitir, lembrar é combater” o Núcleo de Iniciação Cultural na Garantia de Direitos – NIC, realiza sua 3ª mostra cultural

Na ocasião houve a entrega dos certificados aos alunos da primeira etapa do projeto

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
Com o apoio da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, através da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL), o projeto NIC realizou na tarde dessa última segunda-feira (25), mais uma Mostra Cultural na Escola Municipal João Nelson dos Prazeres Henriques, reunindo alunos, pais, professores e autoridades do município como o Prefeito em exercício Alexandre Pereira, diretor da Funcel Gidalton Rodrigues os Secretário Edilson Valadares da Educação e Ronaldo Araújo do Desenvolvimento Social prestigiando o evento.

Tendo como objetivo expor os resultados das oficinas do projeto com apresentações de danças, música, teatro e a exposição das Artes Visuais a toda comunidade.

Na ocasião além das apresentações culturais houve a entrega dos certificados aos alunos da primeira etapa do projeto que passaram de fase iniciante para intermediário.


Apresentação cultural

Cleides Pimenta, coordenadora do NIC, reforçou a ideia “Hoje estamos concluindo a primeira etapa de implantação do programa NIC e aproveitando para certificamos esses alunos, estamos entrando de recesso e retornaremos em agosto com muitas novidades com muita dança da cultura popular e novos instrumentos. ”


Cleides Pimenta, coordenadora do NIC 

Gidalton Rodrigues, diretor-presidente da Funcel, falou sobre o evento “ Estamos bastante felizes com o avanço e o sucesso do projeto, podemos ver a evolução de cada aluno, projeto esse que a comunidade abraçou e pode ver de perto o desenvolvimento. ”


Gidalton Rodrigues, diretor-presidente da Funcel

Ronaldo Araújo secretario de desenvolvimento social apoiador do projeto abordou a parceria com a secretaria “É um projeto que soma bastante com o avanço das atividades desenvolvidas dentro dos CRAS, assim complementando diversas atividades que não tinham na nossa grade, potencializando os alunos e hoje podemos ver o resultado com a apresentação dessas crianças mostrando seus talentos e aprendizados. ”


Ronaldo Araújo secretario de desenvolvimento social 

Eliete Fernandes mãe de dois alunos do projeto ressaltou a importância do NIC na escola “É de grande relevância trazer essas atividades voltadas para a educação, mostrando a cultura e ocupando o aluno com atividades importantes para seus desenvolvimentos, estou muito feliz que meus filhos puderam aprender a tocar, a coordenação e a escola estão de parabéns. ”


Eliete Fernandes e sua familia 

O NIC é uma iniciativa do governo municipal através da FUNCEL financiado pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Fundação Itaú Social. O projeto participou do edital de captação de recursos, junto a empresa Tallentus Amazônia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90