Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/06/2019 às 09h24min - Atualizada em 25/06/2019 às 09h24min

Prefeitos da região de Carajás reúnem com Ministro de Minas e Energia

Com o objetivo fortalecer a cadeia mineral através da verticalização do manganês e da legalização dos pequenos mineradores.

- Jornal In Foco
Pebinha de Açúcar
A reunião é um esforço conjunto dos prefeitos dos três municípios mineradores, O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, Darci Lermen, prefeito de Parauapebas, Adonei Aguiar, prefeito de Curionópolis, Zequinha Marinho, senador pelo Pará, e Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro, também participaram da reunião, tendo como objetivo fortalecer a cadeia mineral através da verticalização do manganês e da legalização dos pequenos mineradores.
 
“Já estamos conhecidos por aqui pelas lutas encampadas, sedo uma delas a mudança no percentual da CFEM, queda de braço ganho com a luta dos prefeitos, vereadores, entidades e toda a população”, frisou Darci Lermen, prefeito de Parauapebas.
 
“Essas empresas pequenas encontram dificuldades no licenciamento para atuar na região. Por conta disso, estamos levando essa necessidade até o Ministério das Minas e Energia. A ideia é facilitar a vida destes empreendedores, o que vai gerar emprego e renda em toda a nossa região” explicou Jeová Andrade prefeito de Canaã.

Ainda durante a reunião, os prefeitos falaram sobre a importância de se fortalecer a Agência Nacional de Mineração (ANM) no estado do Pará. O ministrou ouviu as demandas e se comprometeu a analisar a viabilidade de cada uma delas.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90