Jornal In Foco Publicidade 1200x90
21/06/2019 às 16h25min - Atualizada em 21/06/2019 às 16h25min

Fiéis participam de procissão de Corpus Christi em Canaã dos Carajás

A celebração teve início às 18 horas, com missa e um altar montado na praça da Bíblia no bairro Novo Horizonte.

- Jornal In Foco
Stephanny Sousa
Alex Rocha
Centenas de pessoas participaram da missa e procissão de Corpus Christi nesta quinta-feira (20), em Canaã dos Carajás. A celebração teve início às 18 horas, com missa e um altar montado na praça da Bíblia no bairro Novo Horizonte.

Na sequência os fiéis saíram em procissão pela Avenida Pioneiro até a igreja matriz de São Pedro e São Paulo, localizada na rua Tancredo Neves onde havia um tapete confeccionado pelos fiéis em homenagem ao corpo de Cristo.


Fiéis em procissão 

A celebração de Corpus Christi (Celebração do Corpo e Sangue de Cristo), lembra a passagem do evangelho quando Cristo abençoou pão e vinho e distribuiu aos apóstolos, afirmando serem o seu próprio corpo e seu próprio sangue.


Tapete confeccionado pelos fiéis em homenagem ao corpo de Cristo

Padre Aelson Nunes falou um pouco da celebração “Minha primeira missa de Corpus Christi aqui em Canaã, e hoje exaltamos o corpo e sangue de Cristo, tomando consciência que Jesus está no meio de nós, e sempre nos alimentos com o seu corpo assim fortalecendo e nos tornando homens e mulheres da solidariedade e da comunhão. ”


Padre Aelson Nunes

Junior Vaz que todos os anos participa da confecção do tapete de Corpus Christi local onde a procissão passa comentou como se sentir abençoado em contribuir “Vim e participar de toda a programação faz me sentir edificado como igreja e como cidadão. ”


Junior Vaz 
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90