Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/06/2019 às 11h24min - Atualizada em 19/06/2019 às 11h24min

20ª Sessão Ordinária Vereadores aprovam indicações ao executivo e Projetos de Lei

Parlamentares destacaram importância de indicações aprovadas para a melhoria da qualidade de vida da população

- Jornal In Foco
Internet
A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizou, na noite desta terça-feira (18), a 20ª Sessão Ordinária de 2019, a penúltima do primeiro semestre. Na ocasião, os vereadores debateram, votaram e aprovaram três Projetos de Lei de autoria do executivo e três indicações parlamentares. Os legisladores destacaram, na ocasião, a importância das indicações aprovadas para a melhoria da qualidade de vida da população.

No Pequeno Expediente, o vereador Anderson Mendes solicitou, por meio da indicação 044/2019, solicitou que o executivo municipal contrate mais um cardiologista, além de dermatologista, neurologista, alergista e geriatra. O pedido do parlamentar também prevê que servidores da saúde passem por treinamento. "Nós já temos cardiologista, mas é necessário a contratação de mais um, este tipo de tratamento não pode ser esperado, esse é um pedido de toda a sociedade e todos esses médicos são fundamentais em Canaã hoje, pois a demanda é grande. Canaã é um município muito rico e pode ter esses especialistas atuando aqui."

Por sua vez, Walter Diniz pediu a construção da nova sede da Prefeitura Municipal através da indicação 055/2019. "Canaã dos Carajás foi emancipada há bastante tempo e o prédio sempre foi alugado, agora, já é necessário que o prédio seja construído. O município tem recursos suficientes para isso, o que vai garantir um melhor atendimento a todos os cidadãos."


Vereador Walter Diniz

João Batista encerrou o Pequeno Expediente com a indicação 057/2019, que pede a reforma e ampliação do Polo UAB em Canaã. "É necessário que se faça um levantamento geral e que a unidade seja reestruturada; a pintura, o telhado precisa de um reparo, bem como é urgente uma reestruturação do laboratório, também é preciso o aumento do acervo, tudo isso serve para atender a sociedade, pois bons profissionais estão sendo formados ali. Vale lembrar que as reformas servirão para atender também os educadores que ali trabalham."

O presidente Wilson Leite falou sobre a importância das indicações. "Cada um destes pedidos é fundamental para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, são solicitações nas áreas de educação, saúde e, também, infraestrutura. É tarefa do vereador lutar para que haja, cada vez mais, um serviço de qualidade ofertado ao povo."


Presidente da Camara Wilson Leite
 
Todas as indicações foram aprovadas de forma unânime.

Os vereadores também aprovaram os três Projetos de Lei abaixo:

Projeto de Lei nº 017/2019 - autoria do poder executivo – Dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional suplementar e especial ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA).

Projeto de Lei nº 026/2019 - autoria do poder executivo – Dispõe sobre a ampliação do Limite para Abertura de Créditos Suplementares ao Orçamento.

Projeto de Lei nº 014/2019 - autoria do Poder Executivo – Dispõe sobre as Diretrizes Gerais para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária do Exercício de 2020.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90