Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/06/2019 às 16h39min - Atualizada em 12/06/2019 às 16h39min

Câmara Municipal de Canaã e prefeitura: Juntos e Misturados!

Vereadores aprovam de olhos fechados todos os pedidos do executivo.

Da Redação - Jornal In Foco
Com informações da Câmara Municipal
Virou novela!
Câmara aprova Projetos de Lei e indicações ao executivo 
A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizou, na noite desta terça-feira (11), a 19ª Sessão Ordinária de 2019. Na ocasião, os vereadores aprovaram, em primeira votação, dois Projetos de Lei de autoria do poder executivo. Ainda na data, duas indicações foram aprovadas de forma unânime.

Pacotes de bondades!
Todos os vereadores presentes deram o voto favorável aos dois projetos abaixo:

Sobrando dinheiro!
Autoria do Poder Executivo – “Dispõe sobre a autorização para abertura de crédito adicional suplementar e especial ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – FMDCA, mediante a superávit financeiro na Lei Orçamentaria de 2019.
 
Carta branca!
Autoria do Poder Executivo – Dispõe sobre a ampliação do Limite para Abertura de Créditos Suplementares ao Orçamento, consoante autorização prevista no artigo 6, da Lei de Diretrizes Orçamentaria nº 814/2018.
 
Indicações aprovadas
Durante o Pequeno Expediente, as duas indicações abaixo foram aprovadas de forma unânime:
  
Lago, sem saneamento básico?
Autoria de Walter Diniz Marques - pede que o executivo municipal construa um lago no Riacho Palmeirim, próximo à rotatória do letreiro municipal. “Vamos melhorar a qualidade de vida dos munícipes, isso também mudará o perfil urbano e trará novos ares para a nossa cidade, essa já é um pedido antigo que faço, pois sempre entendi que as áreas de lazer que temos hoje não atendem à comunidade. Esperamos que esse lago seja arborizado, bem iluminado e um modelo para toda a região."
 
Livros viram entulhos
Autoria de Junior Garra – PR solicitando ao Poder Legislativo   a viabilidade de Projeto de Resolução com objetivo viabilizar a doação de livros do acervo do Poder Legislativo para o Poder Executivo visando aumentar o acervo da Biblioteca Comunitária Francisco Neto Silva. “A Câmara Municipal disponibiliza de um grande volume de livros que estão sem finalidade aqui, como são bens públicos, indico isso para que eles cumpram os fins sociais pelos quais foram adquiridos. O CDI Comunidade tem um projeto voltado ao incentivo à leitura e seria bem aproveitado lá."
 
Obras por votos
O presidente Wilson Leite utilizou a tribuna durante o Grande Expediente para falar sobre o que precisa ser melhorado em Canaã. “Temos a melhor saúde do estado do Pará, mas ainda há muito o que ser melhorado, pois Canaã é uma cidade diferente das outras. Nas obras, a gente tem muito dinheiro e pouco se vê; é necessário que haja mais trabalho em prol da população. Na educação, precisamos melhorar nossos índices, mas começamos a trilhar o caminho correto logo após a implantação da escola de tempo integral. ”
 
O presidente também afirmou que o legislativo possui papel importante nessas mudanças. “É obrigação também nossa que as coisas aconteçam nessa cidade. Nós não vamos ter cara para pedir votos no ano que vem se não fizermos uma mudança importante nesse município. ”
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90