Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/06/2019 às 16h13min - Atualizada em 12/06/2019 às 16h13min

Parauapebas: Justiça afasta secretário de urbanismo e engenheiro eletricista da Semurb.

Eles são responsáveis pelo contrato de lâmpadas LED em Parauapebas no valor de mais de R$100 milhões

- Jornal In Foco
Zé Dudu
Zé Dudu
Edmar Cruz Lima não é mais o secretário de Urbanismo do município de Parauapebas. Seu afastamento se deu em virtude de o Ministério Público do Estado do Pará ter ajuizado Ação de Improbidade Administrativa em desfavor de Edmar, Elton Nunes, e outros, solicitando o afastamento do gestor por supostas irregularidades no procedimento licitatório n. 03/2017-04 – SEMURB, cujo objeto era a aquisição de lâmpadas de Led no valor de R$ 100.695.449,40 (cem milhões, seiscentos e noventa e cinco mil, quatrocentos e quarenta e nove reais, e quarenta centavos).

Pela sentença, proferida pelo ilustre magistrado Lauro Fontes Junior, titular da Vara de Fazenda da Comarca de Parauapebas, “Edmar Cruz Lima (secretário de urbanismo) e Elton Nunes (engenheiro eletricista) foram afastados dos cargos, tiveram seus bens bloqueados e estão impedidos de 
frequentar a sede do Poder Público municipal, ou quaisquer sucursais ou unidades até ulterior deliberação. Ademais, ficaram impedidos de retirar quaisquer documentos destes ambientes, devendo o gestor municipal (Darci Lermen) ser intimado pessoalmente desta decisão, a fim de garantir o efetivo cumprimento deste comando decisório”, diz a sentença.  

O juiz determinou, ainda, que todo pagamento, pendente ou não, inclusive liquidado, desde que relacionado ao contrato em tela, seja suspenso até ulterior deliberação.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90