Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/06/2019 às 08h36min - Atualizada em 10/06/2019 às 08h36min

Sexta edição da Cavalgada de Canaã dos Carajás é a maior da história no município.

O desfile reuniu dezessete comitivas, foram 10 quilômetros de percurso passando pelas avenidas Antônio Carola, parte da Pioneiro, seguindo pela Weyne Cavalcante.

Redação - Jornal In Foco
Um pouco mais de dois mil cavaleiros e amazonas tomaram as ruas do município de Canaã dos Carajás. Eles participaram da sexta edição da Cavalgada, promovida pelo Sindicato Rural da cidade. O evento abre a programação da Expocanaã, uma das feiras de exposições mais importantes da região sudeste do Pará, que vai acontecer de 13 a 16 de junho.

Antes de percorrer as principais ruas do município, na concentração a ansiedade era grande. Alana veio de Xinguara, é a primeira vez que ela participa do evento. "Mesmo debaixo do sol escaldante a gente não pode perder a elegância sobre o cavalo” diz a estudante.



Para tentar amenizar o calor, algumas famílias resolveram fazer o percurso em carroças cobertas atreladas aos veículos das comitivas. "Sombra e água fresca e, é claro uma vista privilegiada do desfile” afirma Luciana Naves dona de casa.

Os corredores de cavaleiros e amazonas formados por participantes de todas as idades chamaram a atenção de quem parou para ver a cavalgada. Teve gente que levou até churrasco para a avenida. Várias autoridades marcaram presença, inclusive o prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová de Andrade que contribuiu para a festa.

Este ano o prefeito Jeová Andrade assinou um convênio entre o governo municipal e o Sindicato dos Produtores Rurais (Sicampo) para a realização da ExpoCanaã 2019.
O convênio firmado, no valor de R$ 650.000,00, vai ajudar nos custos da exposição agropecuária que reunirá atrações nacionais, rodeio, concursos e ainda um grande seminário voltado ao produtor rural.


Prefeito Jeová Andrade 

Conforme explicou Carlos Mariano, presidente do Sicampo, a ExpoCanaã é um evento de grande importância para o setor do agronegócio regional. “Este evento aquece a economia local, incentiva as vendas, o turismo e, é claro, a agricultura e a pecuária de Canaã dos Carajás. ” O presidente lembrou ainda que o valor a ser repassado também contribuiu para a realização da tradicional Cavalgada e do Bailão Sertanejo.

Jeová Andrade destacou a importância da parceria com o sindicato. “Desde 2013 apoiamos o Sicampo na realização da Expo, pois acreditamos que valorizar o agronegócio é investir naqueles que alavancaram o município desde a década de 80. Esse evento gera empregos, movimenta a economia e desenvolve profissionalmente as famílias que vivem da atividade rural na região. ”

2019 é o ano da superação, o desfile reuniu dezessete comitivas, foram 10 quilômetros de percurso passando pelas avenidas Antônio Carola, parte da Pioneiro, seguindo pela Weyne Cavalcante.




Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, a Cavalgada impactou positivamente o comércio local. Samuel, gerente de loja está feliz da vida. "Nossas vendas cresceram 40 por cento” comemora. As secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e o departamento de trânsito contribuíram bastante no desfile. "Os empresários doaram brindes para que fossem distribuídos entre os cavaleiros e amazonas. O evento não seria possível se não houvesse a participação da sociedade. Foi uma festa que movimentou todos os setores." Agradece o presidente da Sicampo Carlos Mariano.

Pela primeira vez em Canaã dos Carajás, teve churrasco com boi no Rolete, teve costelão gaúcho também. O almoço foi diferenciado. "Graças ao apoio do empresário e pecuarista Luiz Pires e do Frigorífico Rio Maria. A festa é do povo e foi um sucesso, enfatiza o presidente do Sindicato Rural.


Veja fotos da cavalgada no link a seguir
https://jornalinfoco.com/galeria/66/cavalgada-da-6--expocanaa-2019.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90