Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/06/2019 às 11h08min - Atualizada em 06/06/2019 às 11h08min

10ª Semana do Meio Ambiente tem encerramento com entrega de certificações e premiações do concurso de vídeos

Na ocasião, também foram apresentados os resultados do trabalho da pasta na fiscalização ambiental

- Jornal In Foco
Alex Rocha
A prefeitura de Canaã dos Carajás, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) encerrou nesta última quarta-feira (5) a programação da 10ª Semana de Meio Ambiente do município. Com a entrega dos certificados dos participantes dos minicursos e das premiações aos participantes dos concursos de vídeos, O encerramento foi realizado no auditório da Câmara Municipal.

Ednaura Furtado que participou do minicurso de produção de vazo ornamental com reutilização de tecido contou sobre o aprendizado “Tivermos a oportunidade de aprender mais sobre a reutilização e a reciclagem de produtos, e assim contribuir mais ainda com o meio ambiente. ”


Simone Oliveira Secretaria da Semma e Ednaura Furtado

Na ocasião, também foram apresentados os resultados do trabalho da pasta na fiscalização ambiental, busca de recursos de compensação e apoio a reciclagem e coleta seletiva. Uma das ações recentes, possível graças à compensação de impactos ambientais (da empresa Belo Monte Transmissora de Energia), foi a construção do pórtico de entrada do Parque Municipal Veredas dos Carajás.

Entre as atividades de estímulo à reciclagem, foram citados a parceria com a Cooperativa Municipal de Catadores (Cooletar), a implantação da coleta seletiva, além da instalação de pevs (Pontos de Entrega Voluntária) de recicláveis em vários pontos da cidade. Medidas como essa ajudam a diminuir os resíduos que irão para o aterro controlado, além de assegurar a geração de renda para as famílias que vivem da reciclagem.

Igor Conceição, Engenheiro Ambiental falou sobre os resultados do trabalho da pasta na fiscalização ambiental “ A semana do meio ambiente aproveitamos para mostrar a sociedade os resultados dos trabalhos da secretaria, como a compensação ambiental que é feito diretamente com a Semma e câmara técnica federal, mostramos também um trabalho mais antigo que desde da criação da cooperativa e concluirmos com a implantação dos pevs, apoiando mais ainda a coleta seletiva. ”


Simone Oliveira Secretaria da Semma e Igor Conceição, Engenheiro Ambiental

Representando o prefeito na ocasião, o secretário de Planejamento, Geam Meirey, parabenizou a equipe da secretaria e destacou que o trabalho de conscientização é “difícil”, mas que a equipe técnica da prefeitura é “extremamente capacitada”.


Geam Meirey, Secretário de Planejamento

Premiados

Ao fim da programação foram premiados dois dos vídeos que participaram do Concurso “O que eu faço pelo Meio Ambiente”, com o registro de ações simples em prol da preservação. O garoto Gustavo Lima  conquistou o primeiro lugar, com o maior número de compartilhamentos. Ao receber o prêmio (um celular digital), ele agradeceu a Deus, a família que o ajudou a gravar, e reforçou que “é preciso evitar o uso de sacolas plásticas, que demoram a se decompor na natureza”.


Gustavo Lima
 
Em segundo lugar ficou o vídeo compartilhado por Cleido Braz, que poderá retirar o prêmio (uma caixa de som portátil), na sede da Secretaria de Meio Ambiente. Além de alcançarem o maior número de compartilhamentos, os vídeos cumpriram com os requisitos explicitados no regulamento, como curtir as páginas da prefeitura de Canaã e da Secretaria de Meio Ambiente no Facebook.


A Unicesumar, parceira da programação, também sorteou uma bolsa de estudos de 100% de desconto para os cursos oferecidos pela instituição em Canaã, na modalidade ead. A vencedora foi Francyne Dalton.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90