Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/06/2019 às 17h14min - Atualizada em 05/06/2019 às 17h14min

Na 18ª Sessão Ordinária: Câmara aprova, em segunda discussão, Projeto de Lei e aprova indicação ao executivo.

Projeto de Lei 016/2019 prevê a compra de kits de livros para reforço na educação

- Jornal In Foco
A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizou nesta terça-feira (04) a 18ª Sessão Ordinária de 2019. Na ocasião, os parlamentares aprovaram uma indicação ao executivo, e ainda um Projeto de Lei para abertura de crédito suplementar.
 
Indicações aprovadas
 
A Câmara Municipal aprovou, de forma unânime, a indicação 050/2019, de autoria do vereador Junior Garra. A solicitação foi feita durante o Pequeno Expediente. Por meio desta, o vereador pede que a Prefeitura de Canaã faça o alargamento da avenida Juscelino Kubitschek, no centro da cidade, e construa estacionamentos no local.

O parlamentar explicou o pedido. "O Hospital Municipal fica localizado nessa avenida, há um grande fluxo de veículos e poucos lugares para estacionar, todo mundo sai prejudicado, principalmente o comércio, que fica quase parado, acredito que isso seja necessário para a melhoria da vida de todos."
 
Garra também pediu que, após ter concluído o processo de alargamento, a avenida volte a funcionar em mão dupla. "Eu fiz o pedido para que aquela via funcionasse em mão única, devido à necessidade da época, mas agora acredito que estando mais larga, ela pode funcionar tranquilamente nas duas mãos, o que favorecerá o comércio."


 Vereador Junior Garra
 
O presidente Wilson Leite elogiou a indicação do colega. "Achei pertinente o pedido, pois isso dará um novo fôlego para o local, pois isso dará um novo fôlego ao comércio, o vereador tem o meu apoio."
 

Presidente Wilson Leite 
 
Projeto de Lei

Em segunda discussão foi aprovado de forma unânime o Projeto de Lei 016/2019. O PL, de autoria do executivo, altera a Lei Orçamentária Anual referente ao orçamento do Fundo Municipal de Educação e abre crédito adicional mediante à previsão de novos recursos.
 
O crédito extra será utilizado para aquisição de kits escolares. “O valor é alto, pouco mais de R$ 1 milhão, mas representa um importante reforço na educação das nossas crianças. Serão adquiridos livros de português e matemática; o que estamos aprovando hoje é a autorização para abertura do crédito” explicou o vereador Walter Diniz.


 Vereador Walter Diniz
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90