Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/06/2019 às 20h19min - Atualizada em 04/06/2019 às 20h19min

Semma realiza minicursos à comunidade e expedições às áreas verdes do município.

Quatro escolas da rede pública foram escolhidas para participarem do Circuito Áreas Verdes da Programação em alusão ao dia 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Redação - Jornal In Foco
Alex Rocha, Semma
A prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) segue a todo vapor realizando as atividades destinadas a estudantes, profissionais e munícipes, referente a 10ª Semana do Meio Ambiente, que traz o tema: Pense no Meio Ambiente, recicle a sua mente.
 
Nesta última segunda-feira (03) foi realizado dois minicursos: um na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural com tema Produção de mudas ornamentais (flores) e hortaliças e enxertia em frutífera ministrada pelo agrônomo Roberto e analista ambiental Cleudi Batista, com o intuito de dar opções de plantações diferenciadas ao produtor rural do município. E o segundo foi realizado na sede da coletar com o tema – produção de vazo ornamental com reutilização de tecido ministrado pelos cooperados.


Minicurso - produção de vazo ornamental com reutilização de tecido ministrado pelos cooperados.


Cleudi Batista Analista ambiental da empresa TOPGEO falou a respeito do minicurso ministrado “Fizermos as seleções de mudas as quais tem mais saído no mercado do município e podendo está ajudando em uma renda para os produtores e ajudando socialmente e economicamente para população em geral. ”


Cleudi Batista Analista ambiental da empresa TOPGEO

E nesta terça-feira (04) a Semma em parceria com a SEMED promoveu o circuito áreas verdes promovendo o reconhecimento e apropriação das áreas verdes no município com a participação das escolas municipais, Benedita Torres, Irani Vieira, Carmelo Mendes e João Nelson que ficam mais próximas desses espaços.


Quatro escolas da rede pública foram escolhidas para participarem do Circuito Áreas Verdes

Incentivando o protagonismo dos jovens estudantes para nas questões ambientais e práticas de proteção e conservação da biodiversidade.

As crianças da escola Irani Vieira participaram de brincadeiras e fizeram o tradicional abraço coletivo na árvore Sumaúma "Barriguda" da área verde do Bairro Flor de Lis. Os alunos da escola Benedita Torres participaram de um plantio de mudas no Parque Raimundo Feijão. Na escola Carmelo Mendes os alunos assistiram à demonstração do papel das APP's e matas ciliares na proteção do córrego do coco, que eles atravessam para chegar na aula. E o Parque Veredas foi o palco para os alunos da Escola João Nelson que participaram de desafios de perguntas sobre a temática ambiental e quem errava levava torta na cara e ainda visitaram o barramento do Rio Verde que abastece a cidade e a estação de tratamento de água.


Estudantes participaram de um plantio de mudas.
 
Todos os alunos ganharam garrafinhas de água para diminuir o uso de copos descartáveis e assim gerar menos resíduos plástico no meio ambiente.


A semma também fez  a ação das garrafas para substitui o copo descartávei em  todos os setores da prefeitura municipal

 
A secretária de Meio Ambiente, Simone Oliveira, falou da importância das escolas no circuito áreas verdes. “A gente está comemorando a Semana do Meio Ambiente, que é uma semana muito importante para nós da Secretaria e nosso intuito é fazer um trabalho de conscientização ambiental com a população e os estudantes e no que isso influencia no dia a dia de cada um”, expôs.


A secretária de Meio Ambiente, Simone Oliveira
 
A semana do meio ambiente pode contar com o apoio do ICMBio e da Ecology que trouxeram muda para serem doadas, e ajudaram com palestras.
 
O evento encerra amanhã quarta-feira (05) confira:
HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
08h00 às 12:00 COMEMORAÇÃO DO 05 DE JUNHO, DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE CÂMARA MUNICIPAL
08h00 CREDENCIAMENTO
08h30 PALESTRA 1: APRESENTAÇÃO DAS COMPENSAÇÕES AMBIENTAIS
09h00 PALESTRA 2: APRESENTAÇÃO DA LOCALIZAÇÃO DOS PEV DA COOLETTAR
09h30 EXPOSIÇÃO DOS VÍDEOS DO CONCURSO DE VÍDEO
10h00 ENTREGA DOS CERTIFICADOS DOS MINICURSOS
10h30 PREMIAÇÃO DOS VIDEOS VENCEDORES
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90