03/06/2019 às 15h18min - Atualizada em 03/06/2019 às 15h18min

Lançado edital do 1º Vestibular da UNIFESSPA em Canaã; clique e veja

Serão ofertadas 40 vagas aos cursos de Letras Inglês – Licenciatura (Intensivo Intervalar) e Agronomia – Bacharelado (Extensivo Regular).

- Jornal In Foco
Ascom
Ascom
O sonho de quem vive em Canaã dos Carajás, de contar com cursos superiores de universidades públicas no município, começa a se tornar realidade. A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) lançou, nessa sexta-feira (31), o edital dos dois primeiros cursos que serão oferecidos pela instituição em Canaã: Agronomia e Letras. A chegada dos cursos é resultado direto do esforço da prefeitura do município, por meio do Polo Educacional e do Pacto por Canaã.

As vagas serão destinadas aos alunos que concluíram o ensino médio ou equivalente ou aqueles que comprovarem conclusão do ensino médio no ato da habilitação/matrícula na Unifesspa.
Serão ofertadas 40 vagas aos cursos de Letras Inglês – Licenciatura (Intensivo Intervalar) e Agronomia – Bacharelado (Extensivo Regular).
Aos candidatos que cursaram pelo menos um ano do ensino médio nas escolas que integram o município de Canaã dos Carajás e aqueles que comprovem residência no município será atribuída 20% (vinte por cento) de bônus sobre a nota final do processo seletivo.

As inscrições ao processo seletivo serão admitidas a partir das 8 horas do dia 03 até às 12 horas do dia 29 de junho de 2019, observado o horário de Brasília.

As inscrições serão realizadas via posto de inscrição física em formulários nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h, no seguinte endereço: Centro Municipal de Formação dos Profissionais de Educação de Canaã dos Carajás – CEMFOPRED – na Avenida dos Pioneiros, 154, Centro, Canaã dos Carajás/PA, CEP 68.537-000.

No ato da inscrição o candidato deve escolher se será beneficiário ou não de bonificação regional e indicar se irá concorrer as vagas de ampla concorrência, reservadas a Pessoa com Deficiência ou alguma cota.

O cartão de inscrição poderá ser impresso pelo candidato e estará disponível no endereço eletrônico www.pse.unifesspa.edu.br, a partir do dia 02 de julho de 2019.

A prova objetiva e a redação em Língua Portuguesa serão realizadas no dia 07 de julho de 2019 das 8h às 12h, no Município de Canaã dos Carajás, em local a ser informado no cartão de inscrição do candidato e em edital próprio. No dia da prova será obrigatória a apresentação do documento original de identificação com foto do candidato.

Os candidatos deverão assinalar as respostas da prova no Cartão-Resposta com caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

A divulgação do resultado final sairá no dia 15 de julho. O início das aulas do curso de Letras- Língua Inglesa será no dia 22 de julho e o do curso de Agronomia será no dia 12 de agosto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »