Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/05/2019 às 14h52min - Atualizada em 07/05/2019 às 14h52min

Prefeitura apresenta “Pacto por Canaã” e assina convênio com a Unifesspa

- Jornal In Foco
com informações da Ascom Canaã
Na manhã desta terça-feira (07) o Prefeito Jeová Andrade juntamente com secretários municipais, gestores públicos, representantes da Vale, Fundação Vale, Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e da Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA) e representantes da sociedade civil, assinaram um convênio com a Unifesspa e lançaram o projeto “Pacto por Canaã” durante o Seminário de Encerramento do Programa de Dinamismo Econômico de Canaã dos Carajás.  

O seminário teve o objetivo de apresentar os resultados dos esforços dos grupos de trabalho que, durante um ano, identificaram demandas do município visando o desenvolvimento socioeconômico da região e contribuiu para o desenvolvimento do projeto “Pacto por Canaã”, apresentado pelo secretário de planejamento Geam Meirey.

O Pacto é um esforço coordenado de mais de 17 ações públicas em parceria com o setor privado e sociedade civil com o objetivo de tornar o município referência nacional em qualidade de vida e desenvolvimento sustentável até o ano de 2035.

Dentre os eixos mais importantes, o projeto envolve a realização de grandes obras de infraestrutura, como o asfaltamento da rodovia Transcarajás, a construção da nova Avenida Weyne Cavalcante, o início da operação dos polos industriais, a chegada de universidades públicas e a criação de um Polo Educacional, a ampliação do programa Procampo, entre outras ações.



No evento, o prefeito Jeová Andrade comentou que é necessário potencializar o arranjo produtivo canaense. “Não vamos depender apenas da mineração. Estamos construindo um município forte que poderá se tornar uma cidade universitária, com opções de emprego na indústria e no campo e que valoriza o protagonismo cidadão”, disse.

Outro momento importante do evento foi a assinatura do convênio com a Unifesspa. Com a presença do Reitor da instituição federal, Maurílio Abreu, o município acertou o início das atividades do estabelecimento de ensino no segundo semestre deste ano, ofertando a princípio, bacharelado em Agronomia e licenciatura em Letras.

O reitor agradeceu o apoio que a instituição recebeu do executivo. Ele completou dizendo que Canaã está sendo prudente, diversificando sua economia e transformando o município em polo de educação de ensino superior.  O prefeito destacou ainda o desejo de que a universidade tenha um Campus em Canaã até o final de 2020.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90