Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/04/2019 às 10h17min - Atualizada em 30/04/2019 às 10h17min

Settran inicia campanha “Bicicleta com Mais Proteção”

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
com informações da Israel Moraes
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás tomou uma iniciativa para proteger e salvar a vida dos ciclistas que transitam no período noturno pelo município principalmente pelo trecho VS-52 que merece atenção dobrada.

O número de ciclistas tem aumentado bastante pelas ruas de Canaã dos Carajás o que tem preocupado a secretária, pois acidentes acontecem diariamente. Visando
proteger os apaixonados pelo pedal a secretaria resolveu colocar nas bicicletas adesivos refletivos.

Durante a tarde de ontem, segunda-feira (29) os agentes do Settran foram até a VS-52 e deram início a campanha “Bicicleta com Mais Proteção”. O objetivo é proporcionar a segurança de dezenas de ciclistas e consequentemente evitar acidentes.

Os ciclistas que passaram pelo local foram abordados e tiveram suas bicicletas adesivadas. Para um ciclista local a atitude dos agentes foi de muito bom gosto “Sempre ando sinalizado, mas há vários ciclistas que não tomam esse cuidado e, muitas vezes, nos deparamos com muitos assim. Achei muito boa a ideia pois conscientiza e se todos tiverem devidamente sinalizados a gente vai ter uma grande redução de acidente”.




O agente de trânsito Hélio explicou sobre a ação “A nossa ideia é orientar e principalmente conscientizar nossos ciclistas. Nosso maior objetivo é evitar que acidentes aconteçam; essa é a nossa principal missão”

De acordo com a Settran, as fiscalizações continuarão para que a ideia de um trânsito mais seguro para todos seja levada adiante. Ao que parece, no que depender de cada um destes ciclistas, o esporte ganhará adeptos cada vez mais conscientes e saudáveis.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90