Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/04/2019 às 15h56min - Atualizada em 26/04/2019 às 15h56min

Prefeitura de Canaã dos Carajás realiza ação de saúde no bairro Novo Horizonte

O projeto “Saúde para todos, onde você estiver” acontece pela primeira vez no município e é realizado em referência ao Dia Mundial da Saúde.

Alex Rocha - Jornal In Foco
Alex Rocha
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, na tarde de ontem quinta-feira (25), realizou um mutirão de Saúde na Praça da Bíblia, no bairro Novo Horizonte onde centenas de pessoas participaram da ação.
 
O projeto tem como tema “Saúde para todos, onde você estiver” acontece pela primeira vez no município e faz parte das comemorações dos dias mundiais da Atividade Física, da Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial e do Dia Mundial da Saúde, comemorados, respectivamente, em 6, 7 e 26 de abril.
 

Ainda na data, kits odontológicos foram distribuídos.

Daiane Celestrini, secretária de Saúde, garantiu que a ação se estenderá para os demais bairros do município. “Esse é um projeto que a gente já pensava há algum tempo e que agora saiu do papel que iremos trabalhar mensalmente, em todo o município, é mais uma forma da saúde estar mais próxima da comunidade. ”

Os educadores físicos do município Adler Araújo e Andrey Rocha falaram qual a importante de levar o exercício físico para dentro dos bairros “Convidados a academia da cidade para estamos juntos, e reunimos nossos alunos para mostrar a importância da atividade a comunidade, onde podem está evitando certas doenças como a hipertensão. ” Afirmou Adler.


Educadores físicos do município Adler Araújo e Andrey Rocha
 
Durante a ação foi oferecido a população atendimentos médicos, puderam aferir a pressão arterial, medir a glicemia, passar por, receber a vacina contra a gripe, fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, bem como receber orientações de escovação, recebendo kits odontológicos.
 
Moradora do bairro Novo Horizonte, Maria de Fátima, comentou sobre a ação “Cuidar da saúde é importante e quando você tem uma ação como essa e percebe que tudo está bem, tudo fica mais tranquilo.”


A comunidade também teve acesso a orientações nutricionais
 
O evento foi encerrado com um aulão de zumba e diversas atividades físicas, como crossfit e aeróbica. Além dos atendimentos já citados, a comunidade também teve acesso a orientações nutricionais, tudo isso com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável para a população.


O evento foi encerrado com  diversas atividades físicas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90