Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/04/2019 às 11h38min - Atualizada em 23/04/2019 às 11h38min

Moradores realizam “Desafio do Lixo” em Canaã dos Carajás

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Recentemente uma brincadeira com intuito bastante sério tem chamado a atenção nas redes sociais, o nome dela é “Trashtag Challenge”, que traduzido para o português se chama “Desafio do Lixo” as pessoas têm limpado as ruas e postado fotos do “antes e depois”.

O Desafio do Lixo foi criado em 2015 pela fabricante de produtos de camping UCO Gear, ação que integrava uma campanha para proteger áreas silvestres. Mas, não se sabe ao certo como a ideia reapareceu nas últimas semanas. Alguns veículos afirmam que teve início a partir de uma postagem no Facebook, outros dizem que um usuário publicou o desafio destinado a “adolescentes entediados”.


Essa é uma das imagens que viralizou nos últimos tempos nas redes 
sociais


O desafiou chegou até o whatsapp do coordenador do Núcleo Regional da SEDAP, Rogério Yoshikazu Muraoka que rapidamente se manifestou para chamar a atenção de outros moradores do município para que fosse feito o mesmo em algumas ruas de Canaã.

Depois dos compartilhamentos algumas pessoas se dispuseram a participar da ação. No último sábado (20) os trabalhadores da COOLETAR aceitaram o convite para participarem do desafio juntamente com mais alguns moradores da cidade.

Rogério Muraoka falou da ação para nossa equipe “ A ação foi ótima! O objetivo é levar para cada cidadão, cada casa, cada bairro da cidade, o espírito da apropriação do bem e do espaço público. Logo teremos na educação e consciência de cada criança, cada cidadão, uma sementinha plantada, do respeito pelo próximo, pelas coisas alheias, pelos bens que pertencem a todos. Temos em mente, devido a nossa educação (ou falta dela) que o espaço público é responsabilidade do poder público cuidar, mas nós devemos, tanto quanto o poder público, cuidar dos espaços que utilizamos! Nosso objetivo inicial era despertar a consciência e responsabilidade pelos cuidados para com o espaço público. E tenho certeza que essa sementinha foi plantada. ”



A ação foi feita num trecho no início do município onde foi realizado um evento de motociclismo, lá foram recolhidos vários sacos de lixos e plásticos recicláveis que foram encaminhados para a COOLETAR.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90