Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/04/2019 às 16h01min - Atualizada em 22/04/2019 às 16h01min

Canaã receberá padronização de endereços e Cep por logradouro

- Jornal In Foco
Ascom/PMCC

A medida visa ordenar os endereços para facilitar a localização de casas, ruas e avenidas por cidadãos e empresas de logística. O município pretende adotar o Código de Endereçamento Postal (Cep) por logradouro dos Correios e instalar placas de localização nas vias e numeração dos lotes.

O trabalho faz parte do Reordenamento Administrativo realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), que desde 2016, levanta e registra dados urbanísticos do município por meio do Cadastro Técnico Multifinalitário (CTM). Após a conclusão do projeto, as informações também poderão ser disponibilizadas a empresas que disponibilizam na internet o Sistema de Posicionamento Global (GPS), como Google e Waze.

Na última quarta-feira (22), em reunião com o gerente da unidade dos Correios de Canaã, Cléber Araújo, o instituto anunciou que técnicos estão trabalhando na redistribuição da numeração de lotes e casas e na possível renomeação de ruas com topônimo em duplicidade.

Segundo o presidente do Idurb, Alisson Milhomem, essas mudanças vão possibilitar o atendimento integral dos Correios no município e beneficiar toda a comunidade, contribuindo com a mobilidade urbana da cidade.

O representante dos Correios elogiou o trabalho e se comprometeu a buscar junto a companhia a viabilidade para implantar o Cep por logradouro. O município aguardar o retorno da empresa pública federal para dar prosseguimento no projeto.

Diagnóstico Urbanístico de Canaã e o Reordenamento Administrativo

Por meio do georreferenciamento, a equipe do Idurb realiza o Cadastro Técnico Multifinalitário, ferramenta que permite mapear todos os imóveis da área urbana do município, com imagens aéreas e terrestres, e criar um cadastro de informações sobre os imóveis e seus proprietários. Além de facilitar o trabalho de fiscalização e regularização do Idurb, a ferramenta ajuda a nortear as políticas públicas da administração.

O banco de dados do programa já conta, por exemplo, com informações sobre tamanho dos lotes, qualidade dos imóveis, pavimentação de ruas, iluminação pública, áreas de proteção permanente, arborização, etc.. Todos os dados podem ser cruzados e utilizados por diferentes secretarias da administração. Canaã é um dos únicos municípios do Pará a contar com o CTM.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90