Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/04/2019 às 12h26min - Atualizada em 22/04/2019 às 12h26min

UFPA faz convocação de calouros que começam no segundo semestre de 2019

Prazo para entrega de documentos começa dia 29 de abril e é preciso atenção para não perder a vaga conquistada

- Jornal In Foco
G1
UFPA faz convocação de calouros para o segundo semestre de 2019. — Foto: Alexandre Moraes/UFPA
O prazo para que os calouros da Universidade Federal do Pará (UFPA) aprovados em turmas que iniciam no segundo semestre começa no dia 29 de abril e segue até 3 de maio. Mais de dois mil estudantes classificados em 60 cursos de graduação devem entregar a documentação para matrícula.
 
Além de documentos escolares, como histórico e certificado de conclusão do Ensino Médio, os estudantes precisam levar RG, comprovante de residência e CPF. Os candidatos devem acessar o edital original de convocação para mais informações, no site da instituição.
 
“O maior número de indeferimentos no processo de habilitação é pela falta de documentos. Então é importante que todos façam uma leitura atenta do Edital, principalmente os alunos que concorreram por renda per capita abaixo de 1,5 salário mínimo, pois requer uma série de documentos para cada membro da família entregar”, explica a diretora do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos da UFPA (CIAC), Julieta Jatahy.
 
Repescagens
A partir da segunda semana de maio, após a conclusão da análise dos documentos dos calouros, a UFPA fará a contagem das vagas remanescentes e organizará novos editais de convocação para os cursos do segundo semestre deste ano, as repescagens.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90