Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/04/2019 às 12h08min - Atualizada em 17/04/2019 às 12h08min

PRF inicia a Operação Semana Santa 2019 nas rodovias federais do Pará

Atividades começam às 0h da quinta-feira (18) e vão até às 23h59 do domingo (21). Objetivo é combater o crime e prevenir acidentes.

- Jornal In Foco
G1
Inicia a 0h de quinta-feira (18) a Operação Semana Santa 2019, de fiscalização e prevenção de acidentes nas estradas federais do Pará. Até às 23h59 de domingo (21), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão com um reforço concentrado no policiamento preventivo em locais e horários de maior concentração de acidentes graves e de criminalidade.
 
A operação é realizada simultaneamente em todo Brasil no final de semana prolongado pelo feriado na Sexta-Feira Santa (19). Na operação no Pará, a PRF atuará com cerca de 300 policiais em escala de revezamento, com a utilização de radares, bafômetros, motocicletas e viaturas em ronda.
 
Durante os quatro dias de operação, a PRF contará com atividades para conter os acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e às ultrapassagens indevidas. Ações de Educação para o Trânsito também serão implementadas no feriado para conscientização dos motoristas.
 
Veja dicas da PRF para uma viagem segura

Fazer o planejamento sobre as distâncias que vai percorrer, condições do tempo, pontos de parada e não esquecer documentação pessoal e do veículo

Fazer a revisão preventiva do automóvel: de faróis, pneus, com óleo e nível da água do radiador. Não esquecer de verificar o estado dos equipamentos obrigatórios: estepe, macaco, triângulo e chave de roda, além dos limpadores de para-brisa e luzes

Fazer pausas a cada 3 horas dirigindo para evitar sonolência, perda de reflexos e de força motora

Ter atenção às placas que indicam os limites de velocidade e as condições de ultrapassagem
Dormir bem antes de qualquer viagem de automóvel. O sono e o cansaço são grandes inimigos de uma viagem segura. Lembre-se sempre de usar o cinto de segurança.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90