Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/04/2019 às 09h40min - Atualizada em 16/04/2019 às 09h40min

Zona Rural de Canaã agora conta com iluminação de LED

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
A Vila Ouro Verde localizada na zona rural de Canaã dos Carajás agora pode contar com lâmpadas de LED na iluminação pública. A prefeitura através da Secretaria de Obras realizou a troca durante todo o dia desta última segunda-feira (15).
 
As lâmpadas em LED têm melhor desempenho se comparadas às lâmpadas ineficientes, como incandescentes, halógenas e fluorescentes, tendo também maior durabilidade. A economia chega a cerca de 80% em relação às incandescentes, preservando o meio ambiente por reduzir a necessidade de exploração de novas fontes energéticas.

 Por unanimidade, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), após uma criteriosa avaliação com base no laudo técnico expedido pelo Instituto de Perícias Científicas Renato Chaves, reformou a decisão judicial que impedia a conclusão das obras de instalação das luminárias de LED no município.
A Sessão de Julgamento foi presidida pela Exma. Desembargadora Nadja Nara Cobra Meda no dia 25 de março e foi publicada na última quarta-feira (10).

A Justiça entendeu que o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) não levou em consideração os custos totais da instalação das luminárias. O serviço ainda incluía a retirada e reaproveitamento das antigas lâmpadas, aquisição de peças auxiliares à instalação, além das despesas com pessoal e equipamentos móveis.

A Justiça determinou, também, o pagamento à empresa pelos serviços executados, que já haviam atingido 93% de avanço. A Prefeitura de Canaã irá atualizar o contrato e deve expedir uma ordem de serviço para a conclusão da obra.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90