Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/04/2019 às 12h07min - Atualizada em 15/04/2019 às 12h07min

Secretaria Municipal de Obras retornou ao serviço de troca de lâmpadas

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Depois da justiça ter decidido que não houve irregularidade em contrato da iluminação pública, a Secretaria de Obras retornou a realizar o serviço das trocas de lâmpadas.

Em julho do ano passado a Prefeitura de Canaã recebeu ordens judiciais para o afastamento imediato do então Secretário de Obras Wilson Reis e o controlador interno do município Altair Vieira.

A decisão foi tomada pelo juiz Lauro Fontes Junior a pedido do Ministério Público. O afastamento foi dado em razão da contratação da empresa Total Serviços de Limpeza Urbana e Iluminação Pública para a implantação de mil lâmpadas de led no município, porém o valor previsto, de acordo com o juiz Lauro Fontes, era incompatível com o que é praticado no mercado, tendo em vista que os preços das concorrentes representavam um terço do valor contratado para a realização dos serviços. Além do afastamento imediato, a decisão do juiz também determinava a suspensão do contrato e o bloqueio de seus respectivos bens no referido valor.

Oito meses depois, a justiça entendeu que o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) não levou em consideração os custos totais da instalação das luminárias.

O serviço ainda incluía a retirada e reaproveitamento das antigas lâmpadas, aquisição de peças auxiliares à instalação, além das despesas com pessoal e
equipamentos móveis.

Depois dos esclarecimentos a Secretaria de Obras no município retornou as trocas das lâmpadas já na manhã de sábado (13) e continuará com o trabalho normalmente até a conclusão do serviço.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90