Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/04/2019 às 10h55min - Atualizada em 15/04/2019 às 10h55min

Cavalgada da Cooafac pode virar tradição em Canaã dos Carajás

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Foram dois dias de muita festa que atraiu gente de vários municípios da região Sudeste. Montados a cavalo, de carro, motos ou em bicicletas, o destino era o mesmo: 1ª Cavalgada da Agricultura Familiar de Canaã dos Carajás.

A COOAFAC atua diretamente com agricultores familiares, produzindo e comercializando através do PNAE. No sábado (13) a cooperativa realizou ao lado do Bosque Gonzaguinha uma feirinha cultural recheada de produtos feitos pelos cooperativados como comidas típicas, artesanatos, e produtos de uso no campo.

Já no domingo (14) o dia se iniciou com chuva, mas não o suficiente para adiar a grande e tão esperada cavalgada. Após a chuva os cavaleiros e damas compareceram a concentração também ao lado do Bosque Gonzaguinha e se deslocaram pelas ruas da cidade até o Pesque e Pague Pantanal, onde foi realizada a recepção.

Muito show, roda de viola, concurso da melhor comitiva, bebida, churrasco com jeito e sabor da roça, sorteio de bezerros, muita gente animada e disposta a segurar a alegria durante toda a tarde de domingo fizeram o evento um sucesso.

O objetivo da festa era arrecadar recursos para a implantação e desenvolvimento de projetos que visem a atender aos agricultores familiares de Canaã e região.
Autoridades do município como o presidente da Câmara Wilson Leite, Secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir José, Secretário de Agricultura Leonardo Ferreira, Secretário de Administração Alex Silveira e Secretário da Assistência Social Ronaldo Araújo também prestigiaram a festa.

O sucesso do evento foi comemorado pelos cooperativados e pelo atual presidente Moncher que em discurso disse que a recepção de todos as pessoas que participaram da cavalgada encorajou a cooperativa a realizar mais vezes e num futuro virar tradição no município.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Jurandir José parabenizou a ação da cooperativa e disse ainda que o munícipio necessita de mais pessoas como o presidente Moncher, que acredita no avanço da agricultura e promove lazer para os munícipes.

Veja na galeria abaixo um pouco do que rolou nos dois dias de festa:
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90