09/04/2019 às 15h11min - Atualizada em 09/04/2019 às 15h11min

IFPA abre seletivo para o preenchimento de 91 vagas

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, dia 8, e vão até amanhã, 10 de abril.

- Jornal In Foco
Correio de Carajás
O Campus Marabá Industrial realiza o Processo Seletivo Especial para o preenchimento de vagas remanescentes para os cursos de Agrimensura, Mecânica, Edificações, Química e Metalurgia, na modalidade Subsequente, ou seja, para candidatos que já concluíram o Ensino Médio. Ao todo, serão ofertadas 91 vagas gratuitas.

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, dia 8, e vão até amanhã, 10 de abril. A inscrição é feita de forma presencial, para isso, o candidato deve comparecer no Campus Marabá Industrial, localizado na Folha 22, Quadra 22, Lote Especial 2, nos horários das 8h às 12 horas, e das 13h às 17 horas, portando original e cópia dos seguintes documentos: CPF, Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio, ficha de Inscrição Preenchida.

O resultado oficial do processo seletivo será publicado na internet no ambiente virtual do processo seletivo, por meio do portal do IFPA, das páginas eletrônicas do Campus Marabá no endereço www.marabaindustrial.ifpa.edu.br, e nos quadros de aviso do campus. É importante que o candidato acompanhe todas as etapas do processo seletivo de acordo com o cronograma disponível.

SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS

Técnicos em Agrimensura
O técnico em Agrimensura executa levantamentos geodésicos e topográficos. Utiliza equipamentos e métodos específicos. Faz a locação de obras de sistemas de transporte, civis, industriais e rurais. Delimita glebas. Efetua aerotriangulação. Restitui fotografias aéreas para a elaboração de produtos cartográficos em diferentes sistemas de referências e projeções. Interpreta dados de sensoriamento remoto, fotos terrestres e fotos aéreas de modo integrado a dados de cartas, mapas e plantas. Utiliza ferramentas de geoprocessamento. Identifica elementos na superfície e pontos de apoio para georreferenciamento e amarração. Coleta dados geométricos. Executa cadastro técnico multifinalitário. Identifica métodos e equipamentos para a coleta de dados. Organiza e supervisiona ações de levantamento e mapeamento.

Técnico em Mecânica
Já o técnico em Mecânica atua na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, controle de qualidade, controle de processos e manutenção relacionados a máquinas e equipamentos mecânicos. Planeja, aplica e controla procedimentos de instalação, de manutenção e inspeção mecânica de máquinas e equipamentos. Opera equipamento de usinagem. Aplica procedimentos de soldagem. Realiza interpretação de desenho técnico. Controla processos de fabricação. Aplica técnicas de medição e ensaios. Especifica materiais para construção mecânica.

Técnico em Edificações
O profissional da área de Edificações desenvolve e executa projetos de edificações. Planeja a execução e a elaboração de orçamento de obras. Desenvolve projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações. Coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações.

Técnico em Química
Opera, controla e monitora processos industriais e laboratoriais. Avalia atividades. Controla a qualidade de matérias-primas, insumos e produtos. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Desenvolve produtos e processos. Compra e estoca matérias-primas, insumos e produtos.

Técnico em Metalurgia
O Técnico em Metalurgia supervisiona e controla processos de preparação de matérias-primas e insumos. Elabora e realiza análises químicas, metalográficas, ensaios mecânicos, processos de fundição, modelagem e tratamento térmico de peças metálicas. Inspeciona e coordena a manutenção de equipamentos e de instalações. Elabora projetos de ferramentas. Desenvolve projetos e planos de negócios na área de produção e de comercialização.

As Informações completas sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital que pode ser acessado no endereço: http://marabaindustrial.ifpa.edu.br/component/content/article?id=431.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »