Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/04/2019 às 09h30min - Atualizada em 09/04/2019 às 09h30min

Prefeitura de Canaã realiza 2° Copa Carajás de Capoeira

com informações da Ascom - Jornal In Foco
Stephanny Sousa
No último sábado (06) a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou no Ginásio Antônio Chorão a 2° Copa Carajás de Capoeira.

A competição teve início as 08h da manhã, reunindo toda a região sudeste do estado e totalizou a premiação de R$5.000,00 que foram distribuídos entre os ganhadores, o objetivo do evento é incentivar à prática da modalidade esportiva no município.

O professor Paulo Camaleão esteve à frente da organização da 2ª Copa Carajás. “Nós tivemos 206 atletas de várias cidades da região participando desse torneio. Essa é a segunda vez que realizamos a Copa e, sem sombra de dúvidas, é um grande sucesso.”



O prefeito Jeová Andrade falou sobre a importância cultural da capoeira no Brasil. “Esse é um esporte centenário, de raízes africanas e que tem um significado muito forte na luta contra a escravidão no Brasil. A capoeira é tradicionalíssima e é sempre importante que haja o incentivo à prática por parte do poder público.”

Também presente no evento, o vice-prefeito Alexandre Pereira parabenizou os atletas e a organização. “Canaã recebe hoje capoeiristas de várias cidades da região e isso é uma honra imensa. Parabéns aos atletas pela disposição em participar deste torneio e a organização pelo bom trabalho desenvolvido.”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90