Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/04/2019 às 10h10min - Atualizada em 02/04/2019 às 10h10min

02 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Redação - Jornal In Foco
Hoje, 02 de abril é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, em Canaã, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação realizou na Escola Municipal Raimundo de Oliveira, na Vila Bom Jesus, um evento sobre o assunto.
 
Os estudantes, juntamente com a equipe escolar caminharam pelas ruas da vila, lembrando pais e responsáveis do dever de observar bebês e crianças.  Durante o evento os profissionais do Centro Viver e Conviver fizeram atendimento psicológico itinerante aos alunos.
 
Atualmente o município possui 39 alunos autistas matriculados na rede municipal de ensino.
 
O Autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais: Inabilidade para interagir socialmente; Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos; Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Até o momento, autismo é um distúrbio crônico, mas que conta com esquemas de tratamento que devem ser introduzidos tão logo seja feito o diagnóstico e aplicados por equipe multidisciplinar.

Não existe tratamento padrão que possa ser utilizado. Cada paciente exige acompanhamento individual, de acordo com suas necessidades e deficiências. Alguns podem beneficiar-se com o uso de medicamentos, especialmente quando existem co-morbidades associadas.
 
VEJA FAMOSOS COM FILHOS AUTISTAS: https://jornalinfoco.com/noticia/3079/no-dia-mundial-veja-famosos-com-filhos-autistas
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90