29/03/2019 às 13h24min - Atualizada em 29/03/2019 às 13h24min

Após dirigir por 13 horas sem parar, caminhoneiro é detido com anfetaminas na BR-010

Flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Dom Eliseu. Porte da substância é proibida e equivale a drogas como maconha e cocaína.

- Jornal In Foco
G1
Um caminhoneiro foi detido na noite de quinta-feira (28) após ser flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo por 13 horas ininterruptas na BR-010 em Dom Eliseu, sudeste do Pará. Com ele, foi encontrada uma cartela contendo quatro unidades de anfetamina, droga proibida, utilizada para manter a pessoa acordada.
 
De acordo com a PRF, o flagrante aconteceu por volta das 20h. Após a verificação do disco tacógrafo, os agentes constataram que ele estava dirigindo por 13 horas ininterruptas.
 
O motorista, que disse ter saído do Rio de Janeiro com destino a Paragominas, chegou a negar o uso de droga para permanecer acordado. No entanto, após uma revista, os agentes encontraram no bolso dele a cartela com a droga.
 
Ele foi detido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo flagrante de porte de substância proibida, o que se equivale ao porte de outras drogas para consumo como maconha e cocaína, e recebeu, inclusive, o mesmo enquadramento legal na lei de drogas.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »