Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/03/2019 às 15h17min - Atualizada em 28/03/2019 às 15h17min

Conselho e Secretaria Municipal De Saúde realizam 10ª Conferência Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás

com informações da Ascom - Jornal In Foco
Stephanny Sousa
 Durante todo o dia de quinta-feira (28) o Conselho Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde, realizou no auditório do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Canaã a 10° Conferência Municipal de Saúde com o tema: democracia e a participação social na saúde; saúde como direito; consolidação dos princípios do SUS; e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

O objetivo do evento de acordo com o atual presidente do Conselho, Francisco Neto é de impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde).

A conferência teve a presença da comunidade local, gestores, e profissionais da saúde para que se discuta os caminhos para a melhoria de sistema de saúde em Canaã.

Ainda na data, delegados que representarão Canaã na 13ª Conferência Estadual de Saúde serão escolhidos e as entidades que irão compor o Conselho nos próximos dois anos serão eleitas.



Atual presidente do Conselho, Francisco Neto abriu a Conferência. “Fico feliz que a sociedade tenha aderido a esse debate e esteja participando de forma efetiva. Esse é o momento de tratar de políticas públicas para a nossa saúde e buscar formas de se melhorar o nosso sistema para milhares de usuários.”

A secretária Daiane Celestrini destacou a importância da parceria entre a pasta e o Conselho. “Trabalhar com a saúde não é fácil e, neste período de um ano que estou neste cargo, tenho tido apoio de todos os profissionais e o trabalho em conjunto é fundamental. Esse é o momento da população nos ajudar a encontrar soluções para os nossos problemas.”

Prefeito em exercício, Alexandre Pereira afirmou que a busca por melhorias é contínua. “Hoje temos várias entidades reunidas com um único objetivo. Nós evoluímos bastante, mas quando se trata de saúde, sempre há o que melhorar e tenho certeza que nós vamos. Todos os profissionais estão de parabéns pelo empenho e a comunidade pela participação na Conferência.”
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90