Jornal In Foco Publicidade 1200x90
26/03/2019 às 15h29min - Atualizada em 26/03/2019 às 15h29min

Prefeitura vai construir duas novas pontes de concreto em estradas vicinais

Ascom - Jornal In Foco
Secretário assinou ordem de serviço durante entrevista, e anunciou cronograma de  asfaltamento na zona urbana, além de comentar sobre principais obras em execução

A prefeitura de Canaã dos Carajás vai construir uma ponte de 120 metros de comprimento na VP-80, estrada vicinal que corta a zona rural e é importante para o transporte da produção. A ordem de serviço para a obra foi assinada pelo secretário de Obras, Edson Sousa, nesta terça-feira (26), em entrevista ao programa Canaã Notícia, da Rádio Correio.

Na oportunidade, Edson também afirmou que já foi lançado o edital de licitação para outra ponte de concreto, na VP-21, que dá acesso a Xinguara e Água Azul, com 36 metros de comprimento. Segundo ele, o traçado atual, que ficava em uma curva, será corrigido “trazendo mais segurança a quem passa pelo local”.

O secretário destacou que, devido ao trabalho de recuperação das vicinais realizado no ano passado, as estradas permanecem em boa condição, mesmo com o período chuvoso. Ele aproveitou para elogiar os servidores da pasta, que segundo ele tem prestado um excelente serviço. “Essa equipe está comigo e atendendo todas as demandas sempre que eu preciso.

Já passaram até a noite trabalhando, merecem respeito e reconhecimento”, disse.
Asfaltamento na zona urbana

Edson destacou ainda que, mesmo com as chuvas, o trabalho de pavimentação urbana, por meio do Asfalta Canaã, segue com intensidade. As equipes estão trabalhando atualmente no bairro Vale do Sossego.

Com a estiagem, segundo ele, o cronograma de asfaltamento seguirá para os bairros Alto Bonito, Monte Castelo (a depender de um solução jurídica para o repasse da responsabilidade do bairro por parte da loteadora) e em seguida o Bela Vista. Segundo ele, nesse período, é possível que a prefeitura realize uma licitação para que uma empresa trabalhe na pavimentação do Vale da Benção.

Assim, a prefeitura estima terminar o ano com cerca de 90% da zona urbana pavimentada. “O asfalto feito por nós é de qualidade e bem feito. Por onde a pavimentação tem chegado as pessoas vem agradecer à prefeitura, pois o asfalto traz qualidade de vida”, relatou o secretário.

Em relação ao asfaltamento do bairro Jardim Florido, o secretário esclareceu que a obra foi iniciada por meio de convênio com o governo do Estado, na gestão anterior, que, após o período eleitoral, não realizou mais repasses e nem deixou o valor empenhado para a gestão seguinte. Segundo ele, a intenção da prefeitura é resolver a questão o mais rápido possível e, se preciso for, concluir a pavimentação com recursos próprios.

Ainda segundo Edson, a administração decidiu, por meio das secretarias de Planejamento, IDURB, Obras e Código de Posturas, realizar ainda esse ano uma licitação para a construção de 40 Km de calçadas, nos órgãos públicos e no centro de Canaã dos Carajás. A intenção é padronizar o passeio público, garantindo acessibilidade a todas as pessoas.
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90