26/03/2019 às 11h59min - Atualizada em 26/03/2019 às 11h59min

NIC realiza reunião para apresentação do projeto

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Na tarde de ontem (25) a coordenação do Núcleo de Iniciação Cultural realizou no CRAS do Novo Brasil uma reunião com os pais das crianças inscritas no programa para iniciação e apresentação do projeto para o ano de 2019.

O NIC é uma iniciativa do governo municipal através da FUNCEL em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que são participantes do edital de captação de recursos, junto com a companhia Talenttus Amazônia, o programa conta com o auxílio da Fundação Itaú Social. O município de Canaã é a primeira cidade da região norte a alcançar o recurso junto à instituição.

O Núcleo de Iniciação Cultural inicia suas ações com o foco, na inclusão sociocultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social em atividades artísticas assim desenvolvendo as habilidades do infanto-juvenil no município.

O principal objetivo do projeto é realizar oficinais de artes, danças, músicas, palestras socioeducativas e preventiva estimulando o protagonismo social, apresentar as exposições artísticas e os resultados dos processos já realizados. Beneficiando um público de 350 crianças e adolescentes ao ano.

O projeto beneficiará a comunidades e territórios de vulnerabilidade como: Residencial Canaã, onde as ações ocorrerão no centro comunitário, CRAS Novo Brasil, atenderá crianças e adolescentes que residem no território de atuação do Centro de Referência de Assistência Social e o Complexo Desportivo da FUNCEL, onde acompanhará o infanto-juvenil do Bairro Paraíso das Águas.


Coordenação do Núcleo de Iniciação Cultural
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »