Jornal In Foco Publicidade 1200x90
22/03/2019 às 14h39min - Atualizada em 22/03/2019 às 14h39min

Em alusão ao dia da água alunos visitam Parque Veredas

Redação - Jornal In Foco
com informações da Ascom Canaã
(Imagem Jefferson Moraes)

Nesta sexta-feira (22) alunos da rede municipal de ensino fizeram uma visita ao Parque Natural Municipal Veredas dos Carajás em alusão ao Dia Mundial da Água.

Cerca de 200 alunos participaram de uma programação organizada pelo governo durante a semana com o objetivo de conscientizar sobre a importância do uso correto da água.

No local, os estudantes passaram por palestras que explicaram o funcionamento da captação, tratamento e distribuição de água para a cidade, além de saberem mais sobre a história e importância do Parque Veredas para Canaã dos Carajás.


Apesar da chuva os alunos não desanimaram durante o passeio

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Simone Aparecida, todos os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a interligação do ecossistema e o dever de cada um na preservação. “Os alunos viram como o município trabalha para preservar a água, que é protegendo áreas florestais e otimizando o sistema de captação e distribuição de água. ”

A secretária também falou sobre a importância da expedição para o município. “Acreditamos que a conscientização e a transformação começam pelas crianças. É necessário repensar a forma como a nossa água é utilizada. ” Simone também destacou ações que vem sendo desenvolvidas para a preservação. “Em um ano, nós arborizamos 12 quilômetros de ruas e avenidas do município e demos início à construção de um parque ambiental no bairro Park Carajás. Além disso, estamos trabalhando no reflorestamento de mais de 300 hectares de mata aqui no Veredas. Ou seja, é um trabalho importante para o futuro da nossa cidade. ”
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90