Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/03/2019 às 15h49min - Atualizada em 20/03/2019 às 15h49min

João Chamon, Secretário Regional do Governo Sul e Sudeste do Pará visita instalações da escola de tempo integral

Redação - Jornal In Foco
com informações da Ascom Canaã
(Imagens Jefferson Moraes)

Na manhã desta quarta-feira (20), o prefeito Jeová Andrade juntamente com os secretários Alex Silveira (Administração) e Edilson Valadares (Educação) receberam a visita do secretário Regional do Governo Sul e Sudeste do Pará, João Chamon. Na oportunidade, o secretário do governo visitou a Escola de Tempo Integral Ronilton Aridal, que será inaugurada em breve.

João Chamon elogiou a obra, que ele definiu como “belíssima”. “Todas as vezes que venho aqui, participamos de eventos da administração, sempre com obras de grande qualidade”, elogiou. O secretário ainda se comprometeu a levar o convite para que o governador Hélder Barbalho participe da inauguração da escola, no próximo mês.

Jeová Andrade aproveitou o momento para reforçar que a escola foi toda construída com recursos próprios e ainda destacou a qualidade da estrutura das escolas do município “Quando assumimos o município, não tínhamos nenhuma quadra coberta, hoje todas as nossas escolas têm quadras cobertas”, disse.

A unidade, que fica no bairro Nova Esperança, vai atender as duas etapas do bairro e também o Residencial Canaã. Essa será a primeira Escola em Tempo Integral do município, e contará com parceria com a Polícia Militar, que ficará responsável por questões disciplinares e pela orientação moral e cívica.

A escola tem mais de 3 mil m², e conta com 12 salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia e playground. O nome é uma homenagem ao ex-vereador Ronilton Aridal, que era conhecido como “Grilo”. Natural da cidade de Biquinha-MG, ele mudou-se para a região aos 17 anos de idade. Candidatou-se pela primeira vez ao Poder Legislativo, em 2004 e foi eleito para a gestão 2008/2012. Faleceu em 12 de agosto de 2016, na cidade de Brasília-DF, aos 49 anos, vítima de uma lesão cerebral.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90