Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/03/2019 às 15h10min - Atualizada em 18/03/2019 às 15h10min

Em Parauapebas, moradores ateiam fogo em pneus e interditam a VS-10

Eles cobram da prefeitura municipal, melhorias na infraestrutura dos bairros.

- Jornal In Foco
Carajás O Jornal
Carajás O Jornal
A semana começou com manifestação em Parauapebas. Moradores dos complexos de bairros da VS-10 atearam fogo em pneus e interditaram a via na manhã desta segunda-feira (18). Eles cobram da prefeitura municipal, melhorias na infraestrutura dos bairros.

Entre as principais pautas da reivindicação dos moradores estão a celeridade na inauguração do posto de saúde, da escola de ensino infantil Aurino Gonçalves e a pavimentação asfáltica, tendo em vista que a maioria dos bairros da VS-10 não têm água encanada e o abastecimento das residências é realizado através de caminhões pipa.
 
Moradora da VS-10 e líder comunitária, Roseane Sousa, diz que a escola e posto saúde já estão aparentemente prontos, mas a comunidade ainda não tem nenhum parecer de quando eles poderão usufruir destes recursos que são essenciais e é um anseio antigo dos marcadores. “Tanto a construção da escola quanto o posto já estão finalizados, mas infelizmente a gente não tem nenhum posicionamento das secretarias de Saúde e Educação”, disse Roseane.
 


Agentes de Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) e homens da polícia militar estão no local acompanhando a manifestação, desde as primeiras horas da manhã. De acordo com os manifestantes a liberação da via só será realizada após um diálogo com o prefeito e secretários.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90