Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/03/2019 às 10h52min - Atualizada em 13/03/2019 às 10h52min

Sexta Sessão Ordinária de Canaã apresenta o novo líder do governo e aprova indicações.

Secretários do governo e o prefeito Jeová Andrade também se fizeram presente na sessão

Alex Rocha - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Na noite desta terça-feira (12), foi realizada a 6ª Sessão Ordinária de 2019 na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, na ocasião, os parlamentares aprovaram três indicações ao executivo e utilizaram a tribuna para falar sobre educação, iluminação pública e mobilidade urbana.


6ª Sessão Ordinária de 2019 na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás

Secretários do governo e o prefeito Jeová Andrade também se fizeram presente na sessão, Jeová utilizou a tribuna para afirmar que trabalhará para atender o máximo de demandas do legislativo.


Secretários do governo se fizeram presente na sessão

Ainda na ocasião, o vereador Walter Diniz foi apresentado como o novo líder do governo.

Indicações aprovadas
 
Os vereadores por unanimidade aprovaram três indicações ao executivo.

Indicação 004/2019, de autoria do vereador João Nunes, pede a criação da guarda municipal de Canaã dos Carajás. “Venho mais uma vez fazer essa indicação, vi em outros municípios o excelente trabalho de apoio que a guarda faz e é um trabalho que realmente funciona, quanto mais segurança tivermos para a nossa cidade, melhor. ”
 
Indicação 016/2019, de autoria do vereador Baiano do Hospital, solicita a construção de uma Unidade de Saúde na VS-52. “Andando pela zona rural, vi que há uma demanda muito grande por saúde pública naquela comunidade, isso será fundamental para centenas de famílias, além de tudo, teremos um desafogo no atendimento em postos médicos da cidade, que estão sobrecarregados” afirmou o parlamentar.
 
Indicação 020/2019, de autoria do presidente Wilson Leite, pede que o executivo instale iluminação pública na avenida Antônio Carola e faça retornos ao longo da via. “Essa é uma das avenidas mais belas de Canaã dos Carajás, entendo que ali merece uma iluminação pública de qualidade, será importante para a segurança pública, bem como para a prevenção de acidentes de trânsito” esclareceu.


Vereador Baiano do Hospital
 
Grande Expediente
 
Junior Garra utilizou a tribuna  para falar sobre a importância do papel do vereador na fiscalização de secretarias de governo e reforçou o pedido para que secretários recebam melhor os parlamentares quando procurados. “Eu preciso da ajuda do secretariado no trabalho de fiscalização, quando procuramos esses servidores estamos a serviço da comunidade, fica difícil quando os secretários reclamam quando os vereadores trazem problemáticas diretamente para a tribuna, então perco aqui não só a mim mais também aos outros vereadores que nos respeite e que tratem bem, fornecendo as informações de forma correta. ”
E ainda se referiu ao Partido da Republica (PR) “Hoje estamos com 323 filiados, esses que muitos me ajudaram, fui comunicado que a bancada do PHSC pediram para assumir o PR, quero pedir ao presidente estadual do partido o Vice-governador Lúcio Vale, que tenha a mesma coerência, e parabenizo o ex vereador Jean Carlos por ter tido companheiro e pedido para aceitar as vereadoras Vânia Mascarenhas e Maria Pereira vinhessem ao partido, e que isso muito me agrada por esta  junto com vossas excelências e lhe recebo de braços aberto. ”


Vereador Junior Garra
 
João Batista cobrou do poder executivo a implantação de um curso pré-vestibular gratuito em Canaã. “É importante um empenho para essa causa. Sem sombra de dúvidas, é um legado que o governo deixará. Eu acredito que a educação é o único caminho que transforma a vida de jovens e de suas famílias, nós podemos contribuir com isso, vamos preparar esses jovens para um curso superior e uma mudança de vida”
 
Por sua vez, o presidente Wilson Leite apresentou números e falou sobre o desemprego na cidade. “Temos uma carência de empregos na cidade e isso é visível, a Vale tem trazido funcionários de fora e isso tem prejudicado quem é daqui nós precisamos parar de bater continência para mineradora e cobrar que ele empregue gente de Canaã, quando o dinheiro circula na cidade, o comércio é aquecido e nós temos mais receita para o município. ”



Presidente Wilson Leite
 
Novo líder de governo
 
Walter Diniz escolhido para o cargo, falou sobre o trabalho que fará. “Agradeço pela confiança em ser nomeado como líder do governo mais uma vez, um governo precisa de seus integrantes e eu me coloco à disposição para ajudar nesse diálogo com vereadores, secretários e sociedade, peço apoio ao prefeito nesse trabalho de ser a ponte entre os poderes. ”
 
Dionísio Coutinho destacou a experiência do novo líder. “Esse é um cargo em que o conhecimento é necessário, o Walter tem capacidade para gerir problemas e articular soluções, Parabéns pela escolha! ”
 
Presente na sessão, o prefeito Jeová Andrade falou sobre a escolha. “Agradeço o Walter por aceitar o convite e tenho certeza que ele fará um bom trabalho, ele é uma pessoa que conhece bem as problemáticas do município e que tem um bom diálogo com todos os lados. ”
 

 
Walter Diniz Novo líder de governo
 
 
Prefeito ouve demandas
 
Cobrado, o prefeito Jeová Andrade também utilizou a tribuna e garantiu que trabalhará para atender o máximo de demandas.
 
Guarda Civil. “Temos consciência de que um reforço na segurança pública é necessário, estamos trabalhando em uma parceria com a Polícia Militar para que os policiais também possam ser contratados pelo município e trabalhar, quando estiverem de folga, no combate à criminalidade. ”
 
Unidade de Saúde na VS-52. “Vamos inaugurar nos próximos meses três novas Unidades Básicas de Saúde e isso já representará um desafogo para outros postos médicos, sem sombra de dúvidas, vamos analisar a possibilidade e trabalhar para ampliar a nossa rede de atendimento.”
 
Iluminação pública. “Estamos trabalhando no processo licitatório para atender a essas demandas, mas tivemos um problema com o sistema, o que acabou atrasando parte das nossas demandas. Nossa meta é atender a essa demanda o quanto antes; e implantar novas lâmpadas.”
 
Curso pré-vestibular. “Já estamos trabalhando na licitação desse serviço, também entendemos a necessidade de evoluir na educação superior e isso será de grande valia.”
 
Desemprego. “Hoje o Brasil vive essa situação complicada e Canaã não é diferente, esperamos que isso melhore a nível de Brasil e Canaã, por consequência, melhore também.”


Prefeito Jeová Andrade

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90